2
A roda de Copenhaguen

Pesquisadores do M.I.T. aproveitaram a conferência de Copenhaguen para anunciar uma revolução em termos de ciclismo.

The-Copenhagen-Wheel

Eles desenvolveram um sistema para a roda traseira da bicicleta que utiliza a força armazenada na frenagem, para dar um impulso maior no momento que o ciclista precisar, de uma maneira parecida com o sistema KERS adotado pela formula 1.

Alem disso ela possui dispositivo bluetooth que se comunicar com o seu iPhone que pode ser acoplado num ‘berço’ no guidon, e através de um aplicativo própio, ele mostra: condição do tempo, distancia percorrida, qualidade do ar, tempo gasto pedalando, além de você poder receber updates dos seus amigos via plataformas sociais.

A distancia percorrida é armazenada e convertida em unidades de ‘milhas verdes’, que poderão ser trocadas por benefícios nos seus impostos.

Fora tudo isso, ainda serve como segurança para a bicicleta não ser roubada, pois se alguém tentar levar a bicicleta, ela trava a roda traseira, e envia um SMS para o seu celular.

A roda vai começar a ser disponibilizada no ano que vem na cidade de Copenhagen, com apoio da prefeitura, depois disso é só aguardar ela estar disponível para o resto do mundo e torcer para os governos locais gostarem da idéia e darem incentivo para o uso.

Veja o video abaixo para saber mais informações, ou acesse a página do MIT

via likecool

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
0 Comments
Nome Email Site