1
Amazon Unbox É Fria

Acreditem, não é implicância minha. Eu ADORO a Amazon, sou cliente há muito tempo e compro muitos livros e cds por lá, mas eu fiquei absolutamente HORRORIZADA com o Amazon Unbox. Para falar a verdade, eu nem tinha notado esse serviço de video-on-demand (download de filmes), que só funciona para quem mora nos EUA, até ler o artigo no Boing Boing explicando tintim por tintim as cláusulas do contrato de uso. Eu, como você, não tenho muito o costume de ficar lendo essas coisas. Normalmente eu clico no “I agree” e pronto, mas estou muito feliz de não ter feito isso. Basicamente, o programa que você instala para baixar os filmes é como um spyware, os filmes que você “compra”, na verdade, não são seus, podem ser retirados da sua mão caso eles achem que você está fazendo mal uso deles, ou eles podem modificar o contrato a qualquer hora, sem te consultar. Legal, né?
Eu realmente não entendo o que passa na cabeça das grandes corporações com respeito à troca de arquivos. Eles não parecem perceber que os paradigmas de negócio são diferentes, que o consumidor não é idiota nem um criminoso em potencial. Imagine que você comprou um DVD em uma loja offline. Desde quando você permitiria que eles acompanhassem quando você assiste, que programas usa, investigasse outras coisas da sua casa, não permitissem que você assistisse em um lugar público como um quarto de hotel ou de hospital, não permitissem que você emprestasse ao seu irmão ou à sua namorada, ou desse de presente a alguém ou doasse a uma instituição de caridade. Quem quer pagar e não ter a posse? Eu sou pró-tecnologia, mas esse serviço eu dispenso, obrigada.

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
1 Comments
  1. Eu nem tinha me interessado porque logo me disseram que não servia para o brasil, mas com essas clausulas nem se chegasse aqui.

    Até a restritividade quanto à copias e distribuição ainda passa, mas spyware? Terceiros fuçando na minha máquina para saber seja lá o que for, não é do meu agrado, ainda mais com a blockbuster em qualquer esquina, aqui ou lá

Nome Email Site