0
Blue Bus Detonando o Moto-a-Porter

Em algo que só pode ser descrito como um ataque de ciúmes, o Blue Bus emite nota (por Marcelo Tas) dizendo que o blog é um embuste comercial, que nós fomos plantados e que é ridículo dizer que somos “os maiores blogueiros do mundo” conforme diz a descrição do blog (leia abaixo do bem vindo, no sidebar).

A única coisa que posso concordar é que não somos os maiores blogueiros do mundo. Pra dizer a verdade, não tinha lido esse parágrafo até o post do Blue Bus sair. A gente não chega aos pés de um Gizmodo, ou de um Boing Boing, que são profissionais, ganham dinheiro e tem uma audiência exemplar. Mas os nossos blogs são honestos. Todos eles tem uma história anterior ao moto-a-porter, uns mais longevos, como o Objetos de Desejo, a Oficina de Estilo, o About Fashion e o Santa Mistura, outros mais recentes, e nem por isso menos sérios, como o Descolex e o Runway Splash. Todos, dentro de sua área de expertise, trazem uma cobertura honesta, sem pretender ser totalmente jornalística, afinal somos blogs. Todos tem ocupações independentes do blog, e o usam para divulgar suas idéias e pontos-de-vista, que podem não ser unanimidade, mas nada é.

Eu entendo que, para alguns, a associação com uma marca (no caso, a Motorola) pode causar desconforto, mas digo que em nenhum momento fomos tolhidos por eles ou pela agência organizadora, a ag 407, com censura editorial ou sugestões de pauta. Duvida? Todo mundo falou do iPhone no lançamento…

Cobrir o SPFW foi o resultado de uma luta muito anterior ao evento. Desde a edição passada, quando a Laura Artigas, do Moda pra Ler, teve seu cadastramento barrado, nós temos nos organizado para conseguir esse direito de trabalho reconhecido. Nessa edição estamos presentes nos desfiles, nos bastidores, nos lounges, cobrindo do nosso jeito, e temos recebido elogios por isso, inclusive do Glamu!

Quer detonar? Ótimo, critiquem nossos posts! Estamos aqui pra isso, o espaço para comentários existe para que vocês dêem o seu feedback. Mas não venham dizer que o nosso trabalho não é sério porque isso ofende. E muito.

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
Nome Email Site