5
#BrastempDinnerInTheSky :: O Jantar

Bom, vamos lá. Vou separar em 4 posts diferentes.
Aqui vou falar porque resolvi fazer cada prato, e nos outros 3 vou detalhar cada um deles com receita e fotos :)
No final vou publicar um vídeo mostrando com fiz tudo!

O desafio era montar um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa.
Os critérios avaliados: Coerência dos 3 pratos, Criatividade em misturar ingredientes inusitados, Personalidade, Viabilidade, pra ser preparado lá em cima e a apresentação!

Escolhi 3 pratos, 2 que nunca havia feito ou visto por aí, e um deles que faço desde que comecei a receber meus amigos em casa para jantar. Afinal são eles que experimentam as coisas que eu invento na cozinha, né!

A idéia foi fazer como prato principal o que faço quase sempre para os que amo. Sem invenções.

Todos os pratos tinham um pézinho alí na itália. A panacotta da entrada, o macarrão do prato principal e o raviolli da sobremesa.

Queria fazer algo que não fosse óbvio (assim como nossa Brastemp Inverse :), mas tb não queria fazer nada mirabolante ou complicado, pois seria necessário servir 12 pessoas em casa e se tudo der certo, 21, lá em cima, ao mesmo tempo e sozinha.

Foi ai que resolvi inverter as coisas!
A Panacotta que normalmente é doce, com um pouquinho de queijo de cabra virou a estrela da salada que servi de entrada. E o Raviolli que, recheado com brigadeiro de manjericão virou a sobremesa e foi servido com sorvete de creme.
Com isso também já resolvia a parte dos ingredientes inusitados. Pelo menos aqui em casa ninguém havia experimentado brigadeiro de manjericão … e olha .. ficou bom, viu!

Quanto a viabilidade, tudo que fiz pode ficar pré pronto e ser finalizado apenas na hora de servir. Foi isso que fiz aqui em casa. Deixei tudo quase pronto, e só finalizei na hora de servir, e deu tudo muito certo!

E ai vem a parte da apresentação.
Queria muito arrumar uma mesa linda … mas pra 12 … era inviável na minha mesinha redonda pra 4 pessoas!

Mas mesmo assim queria algo diferente, fofo e que fosse a cara do Objetos de Desejo. Lembrei de uma linha de pratos e talheres descartáveis que comprei na última viagem para San Francisco e que havia postado aqui no OdD. São lindos, tem um design incrível e são biodegradáveis! Pode jogar fora depois de usar sem ficar com a consciência pesada.

Foi neles que servi a entrada e a sobremesa. O prato principal servi em pratos branquinhos, apenas com um raminho de manjericão para enfeitar.

Arrumei a sala de maneria para acomodar todos sentados de maneira confortável, acendi todas as velas de casa pra dar um clima ainda mais aconchegante, arrumei uma mesa de petiscos para começar a noite. Teve até um set preparado pelo Lito pra ficar tocando enquanto conversávamos ….

Tudo perfeito!

Ah sim …. aos convidados …  pai, mãe, vó, Gra, Marcos, Boo, Mia, Jeff, Luana, São Jorge e Lito … meu muito obrigada!

To tão com todos os dedos cruzados … tão querendo poder escolher 21 pessoas pra subir lá comigo e experimentar os pratos que fiz aqui ….

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
4 Comments
  1. Nossa Anita, estou curiosíssima para ver as fotos e as receitas. Post pós-almoço, de barriga cheia, mas me deixou já com água na boca.

  2. Os 3 pratos estavam sensacionais, mas a formiga aqui precisa dizer que o raviolli com brigadeiro de manjericão estava maravilhoso! Deu muita vontade de pedir uns pra levar pra casa…. :)

  3. Ahhh devia ter pedido! Sobraram 2 que eu comi de madrugada! rs..

  4. Anita,
    gostei da irversão e fiquei curioso sobre seu Ravioli de Brigadeiro.
    Acho que ele deve ser o objeto de desejo do seu menu.
    Boa sorte.
    Fred Frank.

Nome Email Site