4
#CES2012 – Belkin WeMo – Automação residencial de um jeito simples

Pronto! Agora podemos controlar nossos eletrodomésticos a distância … de modo simples e sem projetos caros ou complicados :)
Logo que vi na CES já comecei a pensar em tudo que poderia usar essa “tomadinha” fofa em casa!

Além do sistema elétrico existente na casa, o WeMo requer apenas uma rede Wi-Fi e um dispositivo móvel para que o aplicativo seja instalado. Assim, basta conectar o interruptor para automação residencial WeMo (WeMo Home Control Switch) em qualquer tomada elétrica e, em seguida, conectar o produto eletrônico que você deseja controlar – podem ser lâmpadas, televisores, rádios, etc. Por meio do aplicativo instalado no smarphone ou tablet, o item pode ser ligado ou desligado remotamente inúmeras vezes.

O segundo produto da linha é o sensor de movimentos WeMo (WeMo Motion Sensor), que trabalha em conjunto com o interruptor para automação residencial, fazendo com que o equipamento conectado à tomada reaja ao movimento. Usados juntos, as soluções criam um ambiente familiar inteligente, que faz com que uma luz acenda quando alguém está em um quarto, ou com que ela se apague quando ninguém está presente.

E o que eu achei mais lindo de tudo … é que também funciona comAs marcas que só fazem coisas pra iPhone cansam demais minha beleza! rs

Interruptor de automação residencial WeMo – US$49.99

• Um plug que torna tomadas programáveis;
• Dispositivos podem ser ativados e desativados de qualquer lugar, usando um smartphone ou tablet;
• Programa a ação dos dispositivos com base em outros sensores conectados à rede Wi-Fi
• Pode trabalhar em conjunto com o sensor de movimentos WeMo, ou como produto independente
• Requer aplicativo gratuito de WeMo

Sensor de movimento WeMo – US$59.99

• Detecta movimentos em torno dos dispositivos conectados ao interruptor de automação residencial WeMo, programando a reação dos mesmos;

• Requer aplicativo gratuito de WeMo

O interruptor de automação residencial e o sensor de movimentos são apenas dois de uma linha completa de produtos WeMo projetados para criar um sistema flexível e personalizável para gerenciamento simples de toda a casa. Os próximos produtos irão incluir automação remota para garagem, bloqueio de portas, automação de iluminação e um monitor que permite que o usuário monitore sons do quarto do bebê, de qualquer lugar, por meio de uma rede Wi-Fi.

O interruptor de automação residencial e o sensor de movimentos WeMo estarão disponíveis a partir de março em grandes lojas nos Estados Unidos e on-line nos sites da Amazon.com e Belkin.com. O aplicativo gratuito WeMo também estará disponível para download em março. Os demais produtos da linha estarão disponíveis no segundo semestre de 2012.

Mais informações AQUI :)

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
4 Comments
  1. Bom dia, Ana Paula!

    Bacana esse lançamento, bastante interessante!
    Mas vale a dica: antes de comprar, verifiquem o nível de tensão – se 110V ou 220V – e a frequência da rede – 50 Hz ou 60 Hz, pois nos EUA o padrão da rede elétrica é diferente da nossa.

    Aliás, é sempre bom verificar se o produto está certificado pelo INMETRO, pois pode apresentar risco de acidente caso não tenha sido testado.

    Boas compras!

  2. Mas aqui colega, pra cada aparelho eu tenho que comprar 1 interruptor de cada?
    Ai nao ne’ $$$
    beijos!

  3. Oi Ana

    Também estivemos na feira e gostaríamos de compartilhar algumas inovações que vimos por lá.

    O texto está no nosso site, se puder conferir…segue o link http://goo.gl/WLO5a

    IHC Tecnologies

  4. estou tentando instalar o interruptor na minha casa e nao estou conseguindo, ja olhei o video algumas vezes e nao consegui, alguem sabe sobre a instalaçao? liga o interruptor porem nao funciona

Nome Email Site