10
Doce Vampira :) #VaiDoa

Esse post foi feito originalmente em  10 de fevereiro de 2011 às 21:17 … e editado hoje pra dar uma força pra campanha #VaiDoa que a @tchulimtchulim criou :)
E a única coisa que posso fazer nessa campanha é ajudar a pedir!
Então resolvi postar novamente meu pedido … e sempre meu agradecimento aos meus 3 fornecedores! rs

……

Esse será um post daqueles que escrevemos com emoção e aí, as vezes, a razão perde feio e fica tudo meio confuso … mas no final você vai entender ….
Não sou a primeira e infelizmente não serei a última a pedir … DOEM SANGUE …
Ah Anita … por que devo sair do conforto da minha casa, do meu sofá, da minha rotina pra ir lá doar sangue?
Simples. Essa é uma das poucas coisas na vida, que quem precisa só pode ter se você doar :)
Sangue não se vende, não se compra … se ganha de PRESENTE …. com os sentimentos mais puros e as melhores energias :)
Nem o melhor médico do mundo, nem o hospital mas bem equipado pode salvar a vida de alguém que precisa de sangue se VOCÊ não doar :)

Essa bolsinha aí de cima, veio aqui pra mim :) Foi minha diversão de sábado :)
Fiquei durante 6 horas internada no 9 de Julho pra tomar 3 dessas … gentilmente cedidas por 3 pessoas mais que especiais na minha vida … Danilo, Jorge e Victor.
Tenho uma anêmia profunda (MUITO profunda) que não tem cura, não adianta tomar vitamina e nem comer direitinho, a úinca coisa que funciona é transfusão …
No meu caso, como posso “programar” faço doação dirigida, ou seja, 3 amigos doam e esse sangue vem direto pra mim.
Na maioria dos casos doa-se para um banco de sangue, e esse é distribuído para quem precisa.
Faço doação dirigida por frescura, simplesmente pra poder ter pra quem olhar e agradecer, pra poder abraçar BEM apertado quem fez isso por mim … mas poderia e pode ser que um dia precise tomar do banco de sangue …
Até o Cobra e a Flavinha ja doaram pra mim :) E nem assim eu virei São Paulina.
Sempre tive tempo de pedir, mas e quem não tem?
Quem precisa de transfusão de urgência, quem sofre um acidente, quem não pode se quer pedir por isso … e essa por essas pessoas eu eu peço.
Doei sangue por 8 anos, de 4 em 4 meses … dos 18 aos 26. Ainda tenho crédito! rs
Mas é isso … AQUI você acha vários lugares pra doar, pedir informação, etc …
falta a boa vontade … Não dói. só é chatinho!
Você precisa de 30 min pra doar uma dessas, eu preciso de 2 horas pra recebe-la!
E acredite que fico deitada cada minutinho, quietinha e feliz :)
Não demora, e se demorar vc pode levar o atestado pra firma que eles são obrigados a aceitar :)
Pronto … sem desculpas …
Se todo mundo que recebe sangue pudesse olhar nos olhos de quem doou … tudo faria mais sentido, e você, se fosse o doador e pudesse sentir isso (o amor e a GRATIDÃO que temos), faria mais vezes, e levaria quem está do seu lado junto.
Vamos ajudar a salvar a vida de quem precisa, né?

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
9 Comments
  1. Sou doadora de sangue e sei como é importante as pessoas se mobilizarem por essa causa. Se todos que pudessem doar, realmente o fizessem, os hospitais seriam menos lotados (talvez). Fica a dica!

  2. Oi Ana, muito legal seu post!

    Só pra avisar que quem não pode doar sangue como eu (peso menos de 55kg rs) e quer ajudar de alguma forma, dá pra se cadastrar no banco de doadores de medula óssea :}

    aqui tem infos: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=64

    e aqui foi onde me cadastrei para o banco de doadores:http://www.ameo.org.br/principal/index.php

    No site da AMEO eles explicam tudo e acho que essa frase de lá, diz tudo :}
    “Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.”

    bjo,
    cris

  3. Ana!!! Excelente campanha! Tenho uma turma de amigos aqui em Porto Alegre que se organiza para fazer doações periódicas. Sou também cadastrada no banco nacional de doadores de medula óssea.

    É uma sensação boa saber que a gente pode ajudar de alguma forma e seria ótimo se mais pessoas tivessem esse entendimento.

    Mesmo que você tenha dito que sua anemia não tem cura…. bem, quem sabe? Com o avanço da medicina, talvez os cientistas ainda encontrem uma maneira de resolver! Fico na torcida! ;)

    BJs
    @kboop

  4. Aninha, querida!!

    Lindo e necessário este post.

    Não dói nadinha e todas as vezes que doei, mesmo com atestado (já que sou func. pública e posso abonar o dia 2x por ano com doação), sempre trabalhei normalmente.

    Graças a Deus, nunca precisei receber, mas ja precisei pedir.
    Qdo meu pai ficou internado, fez uma cirurgia de emergencia, perdeu muito sangue e pediram 30 doadores… Lá fui eu… No forum, na Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra.
    Alguns dias depois, mais trinta. E apareceram até mais.

    Nessas horas, a gente vê que vale a pena acreditar no ser humano, que o mundo ainda tem jeito, apesar de tudo que se vê por aí.

    Qto a vc, precisando, estamos aqui. Sempre!

  5. Passei mal só de olhar a foto ):
    Infelizmente eu tenho um pequeno problema que me “Impede” de doar sangue. Meu pavor por agulhas já torna difícil a coleta sanguinea para exames de rotina, imagina doar. Já tentei superar esse medo uma vez, cheguei até o balcão da coleta de dados, mas não consegui seguir em frente. Admiro muito quem doa sangue e acho que deve ser sempre estimulado! A doação não deve vir só quando é pra conhecidos, tem muita gente nesse mundo precisando e muitas vezes não há tempo de mobilizar os amigos.
    Muito legal o seu post
    :*

  6. Fiz minha doação agora na terça feira e sempre fico super feliz em poder ajudar com isso. Uma forma minima… Se vc for do RJ e precisar do meu sanguinho vitaminado pode pedir rs. Faço propaganda mesmo!!! 0+ Beijos e saúde!

  7. Adorei o post!
    Boa sorte com as transfusões, sempre é bom incentivar boas ações

  8. Oi Ana!

    Seu post foi compartilhado comigo por uma pessoa MUITO querida e com um propósito muito bacana.

    Meu nome é Laila, sou ex-paciente de câncer e coordenadora da Veia Social, um projeto que ajuda a pacientes a encontrar doadores de sangue.

    Que bom que seu “problema” é passageiro, mas quero deixar as portas abertas para sempre que você precisar! E te convidar a fazer parte da nossa rede social. Seu depoimento no início do texto foi lindo!

    Faço das suas palavras as minhas!

    Beijos.

  9. Ana, conheci seu blog hoje, e adorei este post! Parabens pela iniciativa!

Nome Email Site