2
Euro Condom

eurocondom1

Legisladores idiotas não são uma exclusividade nossa. Na Europa foi proibida a comercialização de lâmpadas incancescentes foscas a partir de setembro deste ano por “iluminarem menos” (para saber mais, clique aqui). A parte boa dessa história toda é ver que a indignação provoca em mentes criativas como a de Ingo Maurer uma resposta inteligente e irreverente como a sua mais recente criação, a Euro Condom.

eurocondom4

A Euro Condom é uma camisinha feita com uma camada fina e resistente de silicone. Uma vez colocada ela torna qualquer lâmpada normal em fosca e protege o cidadão normal da estupidez das regras arbitrárias.

eurocondom5

Por enquanto essa peça parece ser apenas um protótipo, mas dado que essa lei foi aprovada e entrará em vigor logo não me espantaria em vê-la nas lojas de materiais de iluminação muito em breve.

via DesignBoom

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
2 Comments
  1. caraca! que idéia genial!…rs… mas ainda acho q a idéia dos legisladores foi a mais sensacional….hahaha
    muito bacana seu blog, achei muita coisa interessante e legal… virei mais vezes…
    abraços

  2. Na verdade, esta lei que está banindo as lâmpadas incandescentes da Europa não é nada idiota. Ela foi criada para diminuir as emissões de gases causadores do efeito estufa e para econominar energia: o uso de fluorescentes, halógenas ou de LED pode poupar até 75% de energia. Esta camisinha é apenas uma grande besteira.

Nome Email Site