7
Galaxy Nexus is in da house!

Ao olhar pro aparelho pela primeira vez a impressão é “nossa, que tijolo”.
Ao pegar o aparelho pela primeira vez a impressão é “nossa, um tijolo de algodão”.
Ao ligar o aparelho e usar pela primeira vez a certeza é “uau”!

Segundo as especificações, ele mede 135.5 x 67.9 x 8.9 mm, pesando 135g. Não sei se essas são as medidas certas e muito menos se esse é o peso correto (já que existem duas versões do aparelho, uma GSM e outra CDMA, que é ligeiramente maior, e eu não tenho uma régua nem uma balança de precisão), mas ele é relativamente grande e muito, muito leve!

O que mais chama a atenção nele, claro, é a tela!
Possui apenas 720 x 1280 pixels em 4.65 polegadas.
Sabe aquela sua TV de 32 polegadas que é HD (não full-HD)? Então…tem a mesma quantidade de pixels que o Galaxy Nexus.

A tela não é tão curvada quanto no Nexus S….é bem mais sutil.
Colocando o aparelho numa mesa você vai achar que é bem curvado porque a tampa traseira tem uma curva acentuada! Mas se o colocar com a tela pra baixo vai ver que a tela em si é quase reta.

Ele já vem o Ice Cream Sandwich, a nova versão do Android (4.0), com todas aquelas coisas bacanas que foram divulgadas, como o face unlock (desbloquear o aparelho usando o próprio rosto, que já se mostrou facilmente enganável, mas e daí?), reconhecimento de voz enquanto você fala (não precisa falar tudo e esperar ele processar…. ele vai processando enquanto você continua falando), além de uma coisa que deveria ser obrigatório em todo aparelho: uma luz de notificação!

Eu quero apenas olhar pro celular e saber que há chamadas não atendidas, SMSs não lidos, emails que acabaram de chegar, menções no twitter, a paquera chamando no Gtalk…

Tudo isso, claro, fora aquilo que o Android já oferece desde quase sempre: basta você ligar o aparelho, digitar seu usuário e senha da Google, e suas configurações, papel de parede, aplicativos instalados e tudo o mais automagicamente surgem nele! Se o aplicativo foi bem feito, bem construído, não tem que fazer mais nada! Até os dados deles estarão no novo celular.

A câmera é um caso a parte….é muito rápida!
No Nexus S com Ice Cream Sandwich eu já tinha notado que a câmera tinha ficado um pouco mais rápida, mas no Galaxy Nexus chega ao absurdo de que se você não tomar cuidado vai acabar tirando várias fotos iguais sem perceber.

Alguns podem dizer que ela é fraca por ter apenas 5MP, mas quem conhece um pouco de fotografia sabe que quantidade de pixels não é indicador de boa qualidade nas fotos!
Há muitas variantes, inclusive o programa interno do aparelho que faz o tratamento da imagem tirada. Por isso não posso dizer que a câmera é boa, pois são necessários muitos testes!
Depois o texto pode ser atualizado com um veredicto! :)

Eu acho que vou me divertir um bocado com ele….. pelo menos até o próximo Google-phone!

Sabemos que ele vem para o Brasil … só não tem data por enquanto :(

Post gentilmente escrito por Jorge Aguilar, que é meu irmão praticamente de sangue, padrinho de casamento, dos gatos e dono de um Galaxy Nexus junto com o Lito :)

Quer um post mais técnico … tem AQUI escrito pelo mesmo Jorge que escreveu esse :)

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
7 Comments
  1. Ola Ana Paula,

    Sou editor do Jornal Android e gostaria de compartilhar esse review em nosso site se permitir.

  2. Ouvi falar que a bateria não dura nada, isso me desanimou.

    • Ricardo, a bateria dele para mim está durando mais do que a que durava o Nexus S usando tudo que eu usava antes ( sincronizando 6 colunas de tweetdeck, facebook, foursquare, linkedin, 3 contas de email, latitude e ainda usando o face unlock que liga a camera toda vez que precisa destravar o celular). Geralmente começo o dia as 8 com a bateria full e ela vai secar por volta de 21, ou seja, 13 horas de bateria em uso quase contínuo. Usando como uma pessoa normal (que normalmente não sou..hehehe) a bateria dura MUITO. Veja esse screenshot com 6 horas de uso e apenas 30 % de gasto: http://twitpic.com/7xgkx8

      Resumindo, a bateria dele dura tanto quanto qualquer smartphone mesmo com uma tela gigante como esta.

  3. Comprei o Galaxy Nexus meses após o lançamento. Posso falar uma coisa, foi o melhor celular que eu usei. Rápido, suave, estável e o melhor de tudo é que o Android está sempre atualizado. Agora estou programando comprar o Nexus 4 e o Nexus 10.

Nome Email Site