162
Lembra da booble?

Chegaram :) e como prometido no post que fiz, vou sortear uma aqui no OdD

boobies

Assim como fiz com as tábuas quebra-cabeça, vou escolher um comentário deixado NESSE POST e sortear um twitter pelo sortei.me. Depois tiro no cara ou coroa qual dos 2 fica com a booble, se quem deixou o comentário ou quem twittou :) Sim sim … você pode fazer os 2!

A booble sorteada será a vermelha, cor oficial do OdD :)

Pra participar você precisa deixar um comentário falando o que faz pra ajudar o mundo e o meio-ambiente, e/ou twittar a seguinte frase:

Quero a booble vermelha http://migre.me/For2 :)

Ah sim, quem optar pelo twitter precisa nos seguir  (@objetosdedesejo)

Vou postar aqui no domingo, dia 23/05/10 às 20:00 horas quem ganhou :)

Valendo!!!!

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
162 Comments
  1. Quero uma booble pra deixar as garrafinhas feias e descartáveis no passado! :)

  2. Eu quero a booble vermelha porque ela é o meu Objeto de Desejo nesse momento :D e o OdD é o blog que me fez pensar assim…

    Bjos

  3. Quero a booble vermelha pra ser ecologicamente correta e não gastar com garrafas descartáveis, tudo isso com muuuuito charme! ;)

  4. Separo o lixo orgânico do reciclável, jamais jogo lixo no chão, fecho torneirinha pinga-pinga, pego ônibus com frequência.
    Agora só me falta uma booble pra fugir das garrafinhas plásticas! :D

  5. Quero a booble vermelha porque tenho responsabilidade social! Só uso sacolas retornáveis, separo meu lixo, meu carro é econômico e etanol, economizo energia, tomo banho morninho pro gelado. A booble vermelha irá somar às medidas ecológicas que devemos tomar!

  6. Eu tomo água da torneira e sempre carrego uma garrafinha de água na bolsa, para beber quando necessário e se for preciso encher novamente, pra não ter que utilizar os copinhos plásticos por aí, que logo são descartados no lixo.

  7. eu faço capas de chuva com guarda-chuvas estragados :)

  8. Eu economizo água e faço coleta seletiva.

    Quero a booble vermelha http://migre.me/For2 :)

    =)

  9. Eu, como mãe, dou o exemplo e ensino meu filho a respeitar a natureza.

  10. Aqui em casa não temos carro, só andamos a pé ou de transporte público. Acho que atualmente é esse o hábito mais necessário para diminuir a poluição das cidades grandes.

  11. Adoro o site, sempre cheio de novidades, e essa Booble é linda, quero muito!

  12. Eu preciso de uma dessas para morar na minha bolsa e não precisar nunca mais de garrafinhas descartaveis!

  13. eu quero a booble! Além de linda é extremamente funcional e prática! Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Anita, primeiramente gostaria de te dizer que criei o twitter para participar
    das suas promoções, rsrs, e quando à minha responsabilidade social,
    devo ser sincera: não faço muito pelo meio ambiente. O básico do básico:
    Nada de jogar lixo na rua, economia de água (detesto torneira pingando
    ou gente que demora no banho), faço parte da campanha do xixi no
    chuveiro (vergonha rsrs), costumo reutilizar tudo o que posso… entre outras
    coisinhas mais… Adoraria ganhar a booble, pois ela me ajudaria a preservar
    ainda mais o meio ambiente, uma vez que bebo muita água e não faria
    tanto uso de garrafinhas e copos descartáveis.
    Beijos.

  15. Eu economizo muuuuuuuuuuita água! sou tão chata com isso que até na casa alheia lá está minha mãozinha fechando a torneira aberta sem necessidade rsrsrs.

    Eu qro a booble! é linda!

  16. Eu quero muito esse booble! Basicamente, eu economizo água e separo o olho para ser mandado para a reciclagem e virar biocombustível, além disso, levo mais 5 pessoas no meu carro pra faculdade, que é movido à etanol. E por fim e não menos importante, quero economizar em garrafinhas descartáveis tão essenciais no calor de Bauru!

  17. Eu levo minha Booble para a faculdade e para o trabalho, so assim economiso copos descartáves.
    Quero a booble vermelha do OLD!!!!!:)

  18. eu ando de busum, eu ando a pé, uso somente o necessario, separo lixo, uso aquelas sacolas não descartáveis e/ou mochila ao invpes de gastar mais plástico… ao invés de usar copos descartaveis uso uma canequinha na facul [o que limita minha obtenção de agua, e com numeor de bebedeuros reduzido, funcionando ainda…pqp!]

    faço bom uso do que tenho pra evitar repocição desnecessaria e tudo aquilo que o bom senso manda :D

    ia me facilitar um bocado essa garrafinha maravilha!

  19. Evito ao máximo sacolas plásticas e descartáveis emplásticos em geral. E faço reciclagem tanto em casa quanto na empresa que trabalho, ainda ajudando um projeto social com a reciclagem.
    E quero muito a booble vermelha!
    Bjs

  20. Não jogo lixo na rua, não tomo banhos demorados, separo recicláveis de orgânicos, uso sacolas “politicamente corretas” para fazer compras, não tenho um carro, e muito menos uma carta para evitar o ainda mais o uso do “poluente”, entre muitas outras coisas que meus amigos consideram “eco-chatas”, e para contribuir ainda mais com o meio ambiente ambiente, eu precisaria de uma booble, pois assim eu evitarei o uso de copos descartáveis, garrafas de água, e idas demoradas até o bebedouro da faculdade – ahahaha-, e ainda eliminaria da minha lista um OBJETO DE DESEJO.

  21. Eu tenho que beber mais agua segundo o meu medico. Isso seria um otimo ponto de partida. Afinal ficar enchendo ou comprando garrafinhas da nos nervos.

  22. menos plástico, mais reciclagem, mais amor.

  23. Para ajudar o meio ambiente eu faço xixi no banho. :)

  24. Sou a maníaca da reciclagem!! Institui a coleta seletiva aqui no meu prédio quando me mudei. Ninguém separava nada – agora, até o pessoal mais velho está consciente da importância de reciclar.
    Até rolo de papel higiênico vazio vai pro lixo limpo aqui.

  25. Olá! Geralmente reutilizo embalagens para fazer artesanatos. Quando ganhar a booble, será uma embalagem a menos para ter que transformar em outra coisa… =)

  26. Eu separo lixo, levo a pé para pontos de coleta seletiva, uso sacolas de compra reutilizáveis td vez que vou ao super, mas a atitude ecológica mais dificil por aqui (LIsboa) é jogar o óleo de cozinha nos depósitos próprios: são pouquissimos e sempre mto escondidos! o oleo de cozinha usado fica um tempão em casa até conseguirmos nos livrar dele, mas na pia jamás!

  27. PRECISO!! UM CHARME MINHA MESA DE TRABALHO SEM MINHA CANECA E COM UMA BOOBLE CHARMOSA COMO ESTA, AFINAL MESA DE DESIGNER TEM QUE TER ESTILO!

  28. Para ajudar o mundo e o meio-ambiente, em casa, separamos o lixo reciclável e destinamos a coleta seletiva; recolhemos o óleo de cozinha e encaminhamos a entidades que o reutilizam de forma sustentável; usamos lâmpadas ecônomicas; destinamos pilhas e baterias a entidades que fazem a coleta ecológica das mesmas.
    Preciso de um booble charmosa! Sorteia eu! ;o)

  29. Quero esta booble! PRECISO desta booble. E nem é por mim. É a triste sina de quem ama: estou aqui pedindo essa garrafinha maneira porque meu amor exige que eu a ganhe. Porra, Sissi, você sempre me usa pra ganhar essas coisas!
    P.s: Porra, tem gente aí apelando pro velho golpe do ‘pipi no banho’? Sabe o que é mais ambientalmente sustentável que isso? Tomar banho no vaso, antes de fazer xixi. Aí é só 10l de água.

  30. Trabalho como projetista de estações de tratamento de água e esgotos, meu TGI em design teve como tema uma estação compacta para amenizar e recuperar águas sanitárias em edifícios domésticos situados em áreas urbanas, atitude pioneira no Brasil, ajudando à descentralizar o sistema de esgotamento sanitário, aliviando as ultrapassadas estações de tratamento de esgotos, e amenizando o impacto ambiental sobre córregos, rios e mananciais.
    Sou também sócio-fundador da Exillis Idéias&Design, à qual sempre prega em seus projetos, como um dos seus principais fundamentos, à bio-sustentabilidade, e o eco-design, utilizando-se de materiais sustentáveis, com prevenção de excedentes, além de ser contra a utilização de projetos descartáveis ou que possuam curto período de utilização, projetando assim sempre objetos duráveis e ecologicamente corretos.

  31. Eu reciclo minhas roupas, faço colchas, bolsas e almofadas.
    Reciclo papel e faço cadernos de anotação com o verso dos papéis usados.
    Separo o lixo.
    Desligo a água quando escovo os dentes e durante o banho.
    Ando a pé e de ônibus.
    Uso lâmpadas de LED.
    Entre outras coisas que não me lembro agora. Rsrsrsrsrs!

    Quero um planeta lindo e limpo pros meus filhos esboçados.

    =D

    Quero a booble vermelha http://migre.me/For2 :)

  32. reciclo lixo. reaproveito a água da máquina de lavar roupas para lavar a calçada. uso sacola retornável para compras, no supermercado E no shopping. escolho produtos com menos embalagens e de fabricação/cultivo consciente. uso o verso dos papéis impressos para rascunhos. racionalizo o gasto de água nas tarefas diárias. guardo óleo usado, e dou prá quem faz sabão. uso caneca no trabalho. reutilizo tudo o que posso. levo remédios vencidos, lâmpadas, pilhas e baterias prá coleta especial. participo de multirões ecológicos na minha cidade. sou mãe de uma escoteira, e procuro dar exemplo de comportamento social responsável o tempo todo.

  33. Quero uma booble pra deixar as garrafinhas descartáveis que me acompanham por 11 anos!

  34. moro sozinha e só uso garafinhas pequenas de água, jogo tudo no lixo comum porque não existe reciclagem no meu prédio.
    QUERO… DESEJO A GARAFINHA, VOU DIMINUIR MINHA QUANTIDADE DE LIXO E COLABORAR COM A NATUREZA!

  35. O que é melhor do que ser ecologicamente correta? Ser ecologicamente correta com muito charme! E com uma garrafinhas dessas na mão, você não só é correto, ajudando a diminuir a quantidade de lixo desnecessário, como ainda por cima tem charme. Porque com uma Booble vou matar todo mundo de inveja ^^

  36. Todos nos preocupamos com a nossa qualidade de vida, tambem nos preocupamos com o meio ambiente, existe melhor coisa do que fazer o bem aos dois ao mesmo tempo?

  37. Adorei!
    Eu faço muitas coisas.. não peço a 2° via do comprovante do cartão, recolho os cocos do meu dog quando levo ela pra passear, eu separo os lixos (no meu predio não é obrigatorio, mas quem quiser tem latas no sub-solo para separação do lixo). Trago minha garrafinha pro trabalho (assim não uso varios copos de plastico). E só ando de carona! (tá bom que essa não é bemmm uma opção já que não tenho carro, mas conta né!)

  38. Meu Deeeeeeeeeeeeeuuuuus! Meu Deeeeeeeeeus eu quero muito, muito mesmo essas garrafinhas!

    Vamos lá, o que eu faço pra ajudar o meio ambienteeee (faço muito ;) ). Mas tem que ser em uma frase… :

    Com a garrafinha ultra, mega, super linda Booble, não vou mais precisar comprar aquelas garrafas de plástico descartáveis, que demoram anos para se decompor, poluindos rios, mares e o meio ambiente em geral.

    Por tudo isso Anita eu preciso de umaaa!

    Bjos

    Bjos!

  39. Ter consciência ecológica e ajudar o planeta não é tentar grudar um band-aid gigante na camada de ozônio, ninguém é capaz disso, mas atitudes diárias devem ser mantidas para o equilíbrio ecológico. Tudo começa com aquele papelzinho no chão, tão inofensivo que logo vira uma enchente. Manter nosso planeta limpo e organizado é a atitude mais simples e bela que cada um deveria tomar como lição pra si. Atitude tão bela quanto a Booble, que ainda é vermelha pra ser mais chique!

  40. Eu quero tanto ganhar alguma coisa daqui ;)
    Para ajudar o mundo, o meio ambiente e a mim também, eu já fui voluntária com crianças, já fiz projetos de desenvolvimento sustentável com famílias carentes, não como carne nem uso produtos feitos a partir de animais, economizo agua e energia, uso copos descartáveis de papel em vez de plásticos, vou ao supermercado de mochila para não pegar sacolas plásticas, uso produtos biodegradáveis, evito qualquer tipo de desperdício, estudo arquitetura sustentável, e faço todos meus projetos ecologicamente corretos. ;)

  41. Para ajudar o meio ambiente primeiro deve se modificar a gente,entender a real razão e colocar em cada olhar uma pitada de emoção,sou nutricionista e dou aulas de educação nutricional infantil,ensinando desde cedo a respeitarem o nosso brasil, lixo separado,alimentos aproveitados e no final um prato gostoso a saborear! não tem como não deliciar! no teatro que faço materiais reaproveitaveis viram cenário de magia,tendo utilidade no mundo da fantasia,plantando essas sementinhas no futuro desse mundo, quem sabe poderia ir mais fundo, com uma Booble para minha água carregar,assim não tem como não amar! Vivendo, sorrindo e cuidando da preservaçao de uma nação mas muito mais que isso da leveza e sensação de missao cumprida ao nosso coração.. .

  42. Para ajudar o meio-ambiente eu jamais deixo de ter alguma atitude ecologicamente correta por pensar que ninguém faz isso. O que importa é sempre fazer a minha parte. Se todos pensassem assim, já seria um excelente começo!!

  43. Faço tudo de bike ou a pé!! e ainda pratico Eco Design, por isso
    Quero Boobler água pura que nem o Rashid!!

  44. Eu evito desperdícios, se não achar uma lixeira fico segurando o papel até achar uma, corrijo quem está desperdiçando e ainda ando de “buzu”. E além de tudo quero ganhar uma booble!

  45. Eu procuro fazer a minha parte!!! Reciclar, andar à pé, evito desperdícios, fiz um brechó virtual para reaproveitar peças usadas, dentre outras coisas! Se cada um fizer um pouco, esse pouco vira muito!!! Ah, e quero uma booble!!

  46. Eu quero uma..trabalho na area de enfermagem e nao tenho tempo pra ficar indo nos bebedouros..ainda mais de hospitais rsrsr

  47. Aqui praticamente abolimos sacolsa de plástico de mercado, só usamos a lavadora de roupa quando já está cheia, separamos o lixo reciclável… Sou meio neurotica com essas coisas e contaminei a família toda! rs

  48. Eu faço coleta seletiva, procuro economizar e aproveitar tudo o que utilizo em casa, lavo as calçadas e o carro com a agua da maquina de lavar e estou convencendo meus pais a colocarem um aquecedor solar pra economizar na energia elétrica de casa :) (queria que eles colocassem uma cisterna, mas o espaço m cas é pequeno =/)

  49. Necessito da booble para deixar de usar aquelas garrafinhas de plástico quando saio, assim colaboro com a natureza e realizo meu desejo de ter uma…

  50. Eu ajudo o meio-ambiente e o mundo fazendo minha parte (não jogo lixo no chão NUNCA, economizo água e luz, evito usar sacolas plásticas, separo o lixo reciclável do orgânico,…) e principalmente, trabalho na conscientização das pessoas através de projetos socio-educacionais na minha cidade e em cidades vizinhas, promovidos e apoiados pela faculdade onde estudo.
    E pra ajudar ainda mais o meio-ambiente, nada como esquecer aquelas garrafinhas plásticas feias e ganhar uma booble ;D

  51. Separo o lixo reciclável, tomo banhos rápidos e desligo o chuveiro enquanto passo shampoo, nunca uso copos descartávies (ou bebedouro, ou copo de vidro, se nenhum dos dois for possível, espero um pouquinho pela água!), ando de ônibus, tenho várias plantas em casa, e não poluo o ambiente com fumaça de cigarro!

    =D

  52. Aqui em casa todos colaborão!! Reciclamos o lixo, para ir ao mercado ou padaria utilizamos sacolas de algodão cru, reutilizamos a água da máquina de lavar roupa para lavar as calçadas e os banhos são bem rapidinhos!

  53. Garrafinhas Booble = ambientalmente correto e fashion!

  54. Contribuo para o meio ambiente não acumulando mais sacolinhas plásticas do supermercado (sempre levo uma sacola de pano que temos em casa), separo o lixo reciclável, ando de bike, não deixo os eletrodomésticos ligados sem necessidade, deixo as janelas abertas e aproveito a luz solar, só ligo a máquina de lavar roupas quando há roupa suficiente para enchê-la, tento ensinar meu cachorro a não fazer xixi em todo lugar e então não preciso lavar o quintal todos os dias, quase nunca lavo a calçada e quando o faço é com a água da máquina de lavar…
    Enfim, faço o que posso e ainda fico no pé dos meus amigos para eles fazerem o mesmo.
    Beijocas, adoro o blog!!

  55. Para ajudar o meio ambiente eu não tomo banho. Assim economizo água!
    Brincadeira..faço todas coisas básicas..separo lixo, cuido com a quantidade de água, apago as luzes…

  56. A Booble vai só + uma das cetenas de ações que tomo em prol do meio ambiente aqui em casa! Me dou uma Booble.

  57. Reciclo o lixo, uso lâmpadas frias, economizo água, não jogo lixo na rua NUNCA, não deixo lixo na praia, tento usar pouco o carro, e usar poucas sacolas de plástico, e tudo o mais que puder, sempre!!!
    tô esperando minha garrafinha! hehe

  58. Respeito a natureza economizando suas riqzas naturais. A Booble é p/ mim sinônimo de cuidado e respeito ao meio ambiente.

  59. Eu faço minha parte para contribuir por não jogar lixo nas ruas,quando passeio com meu cachorrinho sempre junto seu cocozinho e coloco num saco plastico e jogo no lixo.Não deixo aparelhos ligados e lâmpadas acesas quando não estão sendo utilizados.

  60. me desfiz de alguns luxos desnecessários (porém deliciosos), como o banho quentinho demorado..

    e criando a consciência de ser fumante e segurar a bituca até conseguir um lugar apropriado pra jogar fora; tirar um tempinho a mais pra separar o lixo, que de tanto praticar, já é praticamente um hábito..

  61. reduzo
    reutilizo
    repenso
    recuso e reciclo

  62. É assim que eu conservo o meio ambiente: Andando de ônibus -por que é muito longe pra ir de bicicleta-, se não tenho sacola de algodão levo tudo na mão no mercado e separo o lixo reciclável. E com a garrafinha poderia ajudar a água, nosso ouro líquido.

  63. Se cada um no Planeta tivesse uma Booble TUDO ia ser diferente! A começar pelo jeito fashion de beber água! =D (AMO OdD)

  64. Eu sempre faço coleta seletiva de lixo pra ajudar o mundo! Afora que reaproveito muita coisa e não desperdiço num um pinquinho de nada!

    Quero a booble vermelha http://migre.me/For2 :)

  65. É muita (B)eleza, Inovação e c(O)sciencia num pr(O)duto só, (B)ora combinar de cada um ter uma e pronto! Esqueça o Descartáve(L) (E) o mundo tá salvo! =D

  66. Eu já tenho uma verde. Eu acho que serve com alcool mal também. *rs* Você não precisa contar o meu post no sorteio.

  67. Na minha casa separamos lixo para reciclagem… alimentamos nossos 20 jabutis com restos de frutas e verduras…
    No trabalho, academia e faculdade uso O MESMO squeeze! Tá na hora de dar uma mudada e usar a MESMA Booble vermelha estilosa! Aceito ajuda do OdD! :)

  68. ando com minha própria garrafinha de água [sem copinhos descartáveis!], nada de sacolinhas de supermercado, coloco tudo na mochila! separação de lixo reciclável de não-reciclável! reutilizamos em casa a água de lavar roupa para lavar o quintal, lâmpadas econômicas ao invés de incandescentes.

  69. Reciclagem: lixo que não é lixo, não vai pro lixo! =)

  70. Para ajudar o meio ambiente armazeno água da chuva em tambores fechados para poder depois utilizá-la para lavar o quintal e a calçada.

  71. Separo o lixo, nao jogo cascas de frutas e legumes no lixo uso como adubo, banhos rapidos e no quente só se estiver frio mesmo, reutilizo agua (que foi lavado roupa) p limpeza, e tantas outras coisas que esta ao meu alcance até mesmo brigar com pessoas quando jogam lixo na rua, por que me doi o coraçao quando vejo.

  72. O menor pedaço de papel no lixo, já faz toda diferença! Sacola ecológica, guardo comigo no carro para quando surge alguma compra no meio do caminho… Uso pouca água e todo presente, papel, embalagem, é ótimo para se reciclar e fazer um novo embrulho. Garrafas, é só colocar bolinha de gude dentro e vira um ótimo segurador de livro na estante. Com a criatividade, tudo se recicla e a natureza é menos agredida.

  73. Faço reciclagem de lixo doméstico,economizo nos consumos de água e energia eletríca.

  74. Faço xixi no banho. Ao contrario do que mta gente pensa nao tem nada de nojento, a urina é composta por agua e sais minerais… e imagina quanta agua potavel seria economizada se todos dessem uma descarga a menos por dia °°° Pense nisso!!!

  75. Uso (o mínimo possível) papel reciclado

  76. Tento economizar energia, água e papel sempre que possível.=)

  77. Não minto em blogs pra ganhar sorteio.. Mas evito comprar agua dessas garrafinhas de agua mineral.. 1º porque não pago por uma cosia que nos foi dada de graça.. 2º pq gosto de encher as que tenho em casa :D Implantamos coleta seletiva no condominio que moro e a meta é implementar também coleta de óleo de cozinha usado.. mas só não sabemos ainda pra onde mandar.. eu ia AMAR ter uma dessa. pra quem já enche um monte todo dia.. ter uma filtrada ia ser legal ;D

    :* adoro o blog.

  78. separo o lixo
    levo para reciclagem plásticos, papeis, embalagens, vidros de compotas
    economiso água na hora de lavar louça e no banho
    reutilizo papeis já usados para rascunhos

    desejooo muitoooooo :)

  79. Não aceito embalagens desnecessárias, uso ecobags para fazer as compras, desligo todos os aparelhos e estabilizadores da casa quando não estam sendo usados. E quero muito uma booble :c)

  80. por enquanto apenas separo o lixo reciclavel e tento economizar, agua, luz, embalagens.

  81. Com a minha futura Booble cuido de mim e do planeta! =)
    Preciso…

  82. Eu separo o lixo q é reciclável, não uso sacolas plásticas para guardar compras, não jogo lixo na rua, economizo agua no banho e nas tarefas domésticas…

  83. Minhas ecobags estão sempre comigo, então não pego nem uma mísera sacolinha, seja no supermercado, na farmácia, na lanchonete, nada. Também tenho o costume de fechar o chuveiro na hora de ensaboar e não deixo torneira aberta. Só jogo lixo no lixo (tenho HORROR a gente que joga até papel de balinha no chão!)
    Instalamos aqui em casa equipamento de aquecimento solar; trocamos todas as lâmpadas por fluorescentes; a geladeira fica sempre no mínimo; praticamos o “desapego”, doando roupas, etc; banimos o ar condicionado; nenhum aparelho elétrico fica no “stand by”; restos de comida, dependendo do que é, viram adubo ou são congelados, e depois levados para os cachorros no sítio; estamos sempre “de olho” nas instalações elétricas e no hidrômetro; a água da máquina de lavar serve para lavar o chão e (a última), para jogar nas plantas; temos uma mini horta.
    Todo dia aparece algo novo para economizar, cuidar. Ultimamente minha preocupação é o descarte de remédios vencidos e suas (várias) embalagens. Ideias?

    Ah, quero a booble!

  84. “Eu ajudo meu planeta não comendo carne, ajudando animais de rua e carentes, separo e entrego meu lixo reciclável, uso a água da máquina de lavar para limpar o quintal, banhos rápidos, assino o greenpeace (sou uma imediato), eco-bags andam sempre comigo, aliás só uso eco -bags. Tento não usar couro, nem nenhum produto testado em animais, só uso lâmpadas fluorescentes aqui em casa, remédios não utilizados eu doo para ongs que ajudam animais carentes, tenho uma horta com temperos variados, faço artesanato reutilizando materiais que antes iriam para o lixo e tento usar a energia elétrica somente quando necessário, abusando de fontes de luz naturais, como o sol e a lua”

    PS:TUDO ISSO É VERDADE, E NÃO FAÇO POR ECONOMIA DE DINHEIRO E SIM PORQUE ME DÓI VER O PLANETA NO ESTADO EM QUE ESTÁ.

    bjussssss

  85. Eu dou descarga só depois de fazer xixi 3 vezes no vaso sanitário!

  86. Cuidar do próximo, respeitar a vida, amar o verde, admirar as águas. Cada um fazendo sua parte, colaborando uns com os outros e nossas vidas serão mais leves, com aquele ar de encher os pulmões, com nossa conciencia tranquila, por ter feito o que podíamos e colher isso no futuro.

  87. Separo o lixo ôrganico do reciclável; coloco o óleo usado em uma garrafa pet para depois levar p/ fazer sabão e não fico horas no banho.

  88. estou fazendo iniciação cientifica sobre design sustentavel

  89. Separo os lixos, não jogo lixo na rua… tomo banho bem rapidinho…procuro economizar ao maximo energia e àgua…procuro reutilizar embalagens usadas e também os papéis como rascunho…

  90. Eu separo o lixo, não uso sacolas plásticas, ando de ônibus e bicicleta, economizo o máximo de água e eletricidade possível.

  91. Sempre que posso cozinho minha própria comida, não tenho carros e tomo banho fora do horário de pico de consumo de energia. Faço compras na feira, com meu super carrinho de mão. Lixo sempre separado! Meu namorado recicla tecnologias e reutiliza hardwares pra evitar jogar fora esse mundo de coisas geeks não biodegradáveis.

  92. Uso caixas de papelão para trazer as compras do supermercado, abasteço com álcool, vou de carona quando dá, separo o lixo e leio o OdD com essas dicas maravilhosas! As tábuas quebra-cabeça eu comprei, mas esse eu vou ter que ganhar mesmo, não vai ter jeito rsrs quero muito uma aguinha filtrada na hora!

  93. Utilizo os R. Reduzo, Reutilizo e Recilo! Assim eu ajudo e MUITO o planeta!

  94. Todas as garrafas pets e latinhas são separadas e levadas para reciclagem. Sem contar que não vivo sem a minha garrafinah de água, mas não é tão linda como essa =) Eu quer!!

  95. compro produtos que podem ser reciclados
    assim eles não demoram uns 200 anos pra sumirem do planeta

  96. Eu separo o lixo, uso sacola de pano para supermercado. Em casa fizemos uma instalação pra aproveitar a água de chuvas para molhar jardim e lavar calçadas. Ainda falta muita coisa para fazer, mas eu vou degrau por degrau….mas olha que eu quero uma garrafinha dessas. tem tudo a ver com meu estilo de vida rs.

  97. Sou a favor de tudo que possa facilitar e melhorar a vida das pessoas, principalmente para proteger o nosso planeta, assim me preocupo muito com o desperdício, seja de água, energia elétrica, alimentos ou tempo. Busco ensinar aos meus pequenos e a todos que convivem comigo que se não cuidarmos hoje, amanhã não irá nos faltar, mostro que o suficiente não é a maior quantidade ,o suficiente é a nossa consciencia , pare e pense! Vou precisar disso!
    Vou precisar disso tudo! posso fazer diferente? Faça diferente, seja consciente!

    Abraços

    Sônia

  98. Separo lixo reciclável; Reciclo papel (várias vezes); Reciclo óleo usado fazendo sabão; Desplugo da tomada eletros que não estão sendo utilizados, para não ficarem em standby; Economizo luz e água em geral; Uso aquecedor solar e coleta de aguá da chuva para irrigar o jardim; vou trabalhar caminhando, ou faço esquema de caronas quando chove muito; Comida que sobra, se não é “transformada” depois em outra refeição, vira comida de cachorro ou adubo.

  99. Não uso mais as sacolas plásticas de supermercado!!! é mto bom usar as ecobags, elas sao lindas e contribuem pro nosso planeta…

  100. Eu acho que ajudo bastante o planeta. Fecho a torneira na hora de escovar os dentes e lavar a louça, descarto óleo em coletores especiais para isso (daqueles que ficam em supermercados), faço compras com mochila, evitando levar sacolas plásticas, separo o lixo reciclável, etc. Acho que se todo mundo começar a fazer um pouco, o planeta será muito melhor.

  101. Eu tomo banho rápido, apago as luzes q não estou usando, fecho a torneira na hora de escovar os dentes, na hora de me ensaboar e na hora de lavar pratos. Evito usar sacolas plásticas. Tenho meu copo para pegar água (não uso copos descartáveis).

  102. Procuro economizar energia, andar a pé, tomar banhos curtos e quando longos, desligo o chuveiro enquanto me ensaboo.

  103. O que eu faço para ajudar o mundo e o meio ambiente?

    Faço o que puder, sou apaixonada pela Natureza, necessito dela para viver. Sendo assim, seria burrice minha não preservá-la.

  104. economizar agua com ctz
    não jogar papel ou sujeira no chão

  105. Eu economizo o máximo de água possível e me esforço pra não desperdiçar comida e energia. Só faço compras com uma sacola de pano, também (:

  106. Em tempos de aquecimento global, ao invés de esquentar a cabeça, esquento o coração de muita gente pra esta causa: PRESERVAÇÃO DA NATUREZA! Plantamos mudas de árvores no nosso bairro, e plantamos um futuro melhor!

  107. Eu economizo água ( usando a da chuva para molhar as plantas e lavar o carroe a frente de casa ) e energia ( minha casa é uma tumba rs) Tbm faço coleta seletiva em casa e tento não desperdiçar papel

  108. Uso papel reciclado, sacola ecológica para compras reduzindo o uso de sacolas plásticas, banho rápido sem desperdiçar água, economizo energia, entre outras coisas.

  109. apago as luzes dos comodos que não estou usando, desligo a agua da torneira quando estou ensaboando as vazilhas e quando eu escovo os dentes

  110. O que eu faço para ajudar o mundo e o meio ambiente?

    Economizo água, reciclo lixo, uso sacola retornável, procuro utilizar de maneira sustentável todos os recuros, mas principalmente me empenhei em educar e conscientizar meus filhos da importância do respeito ao mundo e a todos no mundo.

  111. Uso lâmpadas econômicas, reciclo água da chuva, separo o lixo, não deixo luzes acessas quando saio, por isso uso desligador automático, participo de uma ONG “MUNDO VERDE”” que dá palestra sobre como reaproveitar alimentos e evitar o consumismo. Enfim , acho que faço minha parte e todos deveria, fazer o mesmo.

  112. Além de trabalhar num projeto de coleta seletiva e reciclagem da minha universidade, vou à pé aos lugares mais próximos, sempre tomo banho rapidamente, desligo o computador e as luzes quando não estou usando, sempre troco a borrachinha da geladeira, NUNCA jogo lixo no chão, utilizo os papéis rabiscados como rascunhos, etc. São tantas atitudes que já me habituei a fazer que nem acho extraordinárias mais! =)

  113. Eu procuro ecomizar agua e uso sacolas ecológicas.

  114. Eu diminuí o fluxo da descarga no banheiro, não deixo torneiras vazando, economizo energia ao máximo, levo minha própria bolsa ao supermercado, separo o lixo, reaproveito papel, evito ao máximo o desperdício de comida… e educo meu filho para fazer o mesmo!

  115. tomar banhos rapidos, recilcar o oleo de cozinha,fazer a coleta do lixo…

  116. Eu faço xixi no box!

  117. Banho rápido, e separo o lixo :D

  118. na minha casa usa-se lampadas economicas, separamos o lixo e não lavamos a calçada com a mangueira nem o carro
    @natashaajadee

  119. Separo o lixo, não o jogo no chão. Tento não pegar sacolinhas plásticas.

  120. Ando de transporte coletivo sempre, desligo luzes e eletroeletronicos quando não são necessários, não jogo lixo na rua, demoro pouco no banho, não deixo torneiras e chuveiro pingando
    é isso :D por enquanto

  121. sempre que posso ir pro colégio de onibus eu vou e evito de meus pais irem me deixar ou buscar. apago sempre as luzes quando saio de um comodo da casa e incentivo aos meus amigos fazerem o mesmo. li uma reportagem sobre a escasses de água em uma revista e montei um mural no colégio para mostrar a todos que devemos economizar se quisermos ter uma vida saudável daqui a 50 anos

  122. Como boa parte das pessoas adotei várias atitudes pra poupar nosso lar: xixi no banho, mínimo de lâmpadas acesas, transporte público, banhos rápidos, porções individuais nas refeições, ecobags….
    Mas acho que a principal forma de ajudar o planeta é ensinando quem está ao nosso lado. Adianta muito pouco eu economizar água se os outros 12 andares do prédio não o fizerem. Conscientizar nossos vizinhos, amigos, família do quão importante e simples podem ser essas atitudes é um diferencial que pode salvar nossa convivência com o planeta!

  123. Faço bastante coisa, além de economizar água, energia, reciclar toooodo o lixo de casa agora estou começando o projeto da Lixeira Viva, para aproveitar o lixo orgânico.

  124. Pô….fiz até twitter pra ver se conseguia ganhar uma dessa! Vamos ver se consigo dessa vez. Pra ajudar o mundo e o meio-ambiente não basta uma ou duas atitudes. Eu mudei todo o meus estilo de vida “penso verde”,penso no futuro e com pequenas( mas várias) atitudes no meu dia-a-dia vou ajudando e convencendo as pessoas ao meu redor a ajudar também o nosso Planeta! resumindo: “eu penso Booble.”
    Ah…vou participar pelo Twitter também !! Bjus

  125. Aqui em casa reciclamos o lixo, meus filhos me ajudam.
    Faço brinquedos com as garrafas pet, eles adoram.

  126. Uso papel dos dois lados e faço bloquinhos com os pedaços menores (sou maníaca por crafts, reutilizo tudo que a minha criatividade permite), uso sacolas ecológicas, procuro produzir menos lixo, economizar água e energia… Faço tudo que posso, porque sei que se fizer algo errado a consciência pesa!

  127. Eu procuro reciclar todos os materiais e separar o óleo de cozinha.
    também não deixar as luzes acessas sem necessidade e não desperdiçar a água.

  128. Faço pelo planeta o que ele faria por mim, cuido!

  129. Olá!
    sempre fui bem ligada em preservação do meio ambiente, então há alguns anos, desde que me tornei consciente, da agressão que o planeta sofre constantemente, atribui a uma politica ambientalmente correta.
    eu reciclo meu lixo, separando todos os materiasis reciclaveis para os coletadores de material reciclavel, que sempre vem buscar,ando mais apé, onibus ou bicicleta,costumo comprar produtos ecologicamente corretos,biodegradaveis, não utilizo sacola plasticas,os sacos de lixos que uso são biodegradaveis, são um pouco mais caro, mais vale a pena,não poluo rio, praia e etc,economizo agua,não tomo banho quente, economizo luz.reciclo papeis oficios, utilizab=ndo sempre os dois lados,e proucuro conscientizar pessoas que não vêm a agressão que causam ao planeta agindo de outra forma, na maioria das vezes ate funcina, mais é dificil, educo meus filhos assim, quero deixar filhos bem educados para um planeta melhor, so atraves da conscientização da sociedade é que iremos conseguir.

  130. Economizo água (mesmo com 2 filhotes gastadores), evito as sacolinhas plásticas, tenho uma linda mega bolsa ecológica para as compras. Batalho com o condomínio para fazermos coleta seletiva. Assiso tv com luz apagada. Odeio a vizinha que lava a calçada com mangueira…

  131. – Eu sou a chatinha que fica apagando as luzes de toda a casa, já que ninguém na minha família é onipresente.
    – Eu sou a “esquisita” que pede caixa de papelão ao invés de saquinhos plásticos, no supermercado.
    – Eu sou a “porquinha” que se lava rapidamente e ainda tem que ouvir: “credo, você JÁ tomou banho?????”.
    – Eu sou a pentelha que prefere pegar carona a botar mais um carro na rua ocupado apenas pelo motorista.
    – Eu sou a consumista compulsiva que, ao pedir sempre para o funcionário do caixa cancelar a minha via do comprovante do cartão, provavelmente economiza uns… 10 metros de papelzinho por mês.

    E o mais incrível é que eu me sinto bem, sendo tão “estranha” assim. =)

  132. Faço a minha parte e procuro mostrar aos que estão ao meu redor que devem fazer também a própria parte.

  133. Eu não jogo lixo na rua de jeito nenhum. E se vejo alguém jogando, chamo a atenção mesmo!

  134. Eu não como carne e reciclo. Além disso, eu evito comprar coisas quando posso reinventar objetos que tenham função semelhante com as coisas que eu tenho em casa ou com coisas que ninguém mais quer.

  135. Perpetuo ideias de conscientização ambiental.

  136. Eu ajudo o planeta fazendo minha pequena parte em coisas pequenas do dia a dia, e estou aprendendo a cada dia como fazer coisas “grandes” nos meus projetos academicos do curso de Design.
    Semestre passado desenvolvi junto com a turma um captador portatil de aguas pluviais, já é um começo.

  137. Eu ajudo o mundo e o meio ambiente aprendendo a cada dia sobre sustentabilidade ambiental. para isso foi necessário desacelerar o consumismo, como o uso de produtos descartáveis e aprendi a gerenciar os resíduos, segregando o que é resíduo reciclável dos demais resíduos, permitindo que um menor numero de lixo seja lançado na natureza.

  138. Eu reutilizo a agua da maquina de lavar roupas para limpar o quintal,evito pegar sacolas em mercado e as que pego utilizo na lixeira de casa e guardo o óleo de cozinha em garrafa pet para uma vizinha que faz sabão.

  139. Muto antes da necessidade de campanhas de conscientização…estou com 47 anos…fui criada pelos meus pais e avô sabendo da necessidade do não despedicio…de água..de energia elétrica…aos poucos fui acrescentado novas técnicas …lixo reciclável….sacola reciclável nas compras (fora sacolinhas de plásticos)… observar a utilização de produtos que não agrida a natureza…participo de campanhas de conscientização das crianças e jovens no prédio onde resido…onde colocamos coletores de pilhas…baterias..coletor de óleo…entre outras.

  140. Olá!
    Passo sabão em toda louça suja, e depois enxaguo de uma vez todas as peças.
    Escovo os dentes com a torneira fechada.
    Luzes acesas somente em cômodos que tenham pessoas utilizando.

  141. Não sabia o que era a garrafinha, fui ler o post.. achei fantastica a idéia, super prática, economica, o máximo!
    Eu tento fazer algumas “cositas” pra ajudar o meio ambiente:
    economizo energia!
    escovo os dentes com a torneira fechada! (meu marido não faz isso, e a gente sempre briga… pra que deixar a torneira aberta, não entendo… )
    Separo o lixo;
    Guardo o oleo de cozinha pra reciclar;
    e outras coisinhas…

  142. Ah, eu ando numas de ecologica faz tempo …kkkkk

    Só uso sacola de pano, carrego meu proprio copinho na bolsa pra evitar usar os de plastico, não demoro no banho , fecho a torneira pra me ensaboar, escovar os dentes ou lavar a louça, troquei todas as lampadas de casa pelas fluorescentes, separo o lixo …essas coisas =D

  143. Ajudo o planeta fazendo minha parte e conscientizando o máximo de pessoas que posso. Sou contra o uso de sacolas plásticas, fraldas descartáveis e produtos que não são biodegradáveis. Opto por marcas se preocupam com o planeta, pois não adianta nada ser ecológicamente correto e comprar produtos de marcas que não estao nem ai para a natureza!

  144. Novas idéias para preservar o planeta ajudaram ainda no meu dia-a-dia. Apagar as luzes e fechar as torneiras economizaram uma grana aqui em casa. A reciclagem de embalagens ajudam os catadores aqui do prédio e com um bocadinho de criatividade pude aproveitar várias coisas no meu trabalho. São atitudes que não me custam nada. Eu me preocupo com o que vou deixar pro futuro das pessoas que amo!!!

  145. * Não jogo lixo na rua

    *Não desperdiço água

    *Não maltrato os animais

    * Faco reciclagem

    *Economizo energia o maximo que eu posso.

    =D

    É ISSO AI.

    espero ser sorteada =D

  146. O que eu faço para ajudar o meio ambiente ?

    Acho que eu vou além de tomar um banho mais rápido, apagar as luzes ao sair de um determinado lugar, reciclar o lixo, fechar a torneira ao escovar os dentes e lavar as mãos…, acho que eu me preocupo mais em conscientizar as pessoas, mesmo apenas tendo 12 anos de vida, aprendi desde pequena que não adianta eu estar fazendo tudo isso, em quanto meu bairro todo esta lavando a calçada com uma mangueira, deixando milhões de aparelhos eletrônicos ligados sem uso nenhum, porque nós somos natureza e necessitamos dela para viver.

  147. Eu faço DESIGN!!!!

  148. Como estudante de design, sempre tento pensar em produtos cada vez
    mais sustentáveis. Estou num projeto que fazemos produtos com bambu, que é uma matéria-prima sustentável. Tento produzir com um mínimo de gasto de água, não utilizando produtos tóxicos e que seja feito para ter durabilidade. Além de todos esses fatores que baneficiam o nosso meio-ambiente ainda tento deixá-lo como sendo um lindo objeto de desejo :)

  149. Ajudo o meio ambiente não atrapalhando ele, pois ele consegue se virar muito bem quando não tenho humanos interferindo no curso natural das coisas.

  150. Faço coleta seletiva do lixo, economizo energia elétria, água e sempre tenho em mente os 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar!!

    link twitter:
    http://twitter.com/_linesena/statuses/14518683757

  151. Eu ajudo o meio-ambiente, pensando sempre que ele é a herança que eu vou deixar para os meus filhos, então reciclo o lixo e não deixo ninguém jogá-lo nas ruas, reclamo mesmo!Penso na água e na energia elétrica como uma riqueza, então não disperdiço nada, a melhor forma de educar é dar o bom exemplo, então procuro levar uma vida saudável e sustentável e acabo contagiando (nem que seja um pouquinho) a família e os amigos, e criar essa consciência nos outros , não tem preço. E a natureza agradece!

  152. Na verdade, eu não faço nada mirabolante ou sensacional… até me acho uma pessoa acomodada demais na minha “área de conforto”… (e me envergonho disso rsrs)… Mas então eu tento pelo menos fazer pequenos gestos que podem parecem insignificantes, mas que se todo mundo fizesse, nós não teríamos metade dos nossos problemas.
    – separo lixo orgânico de reciclável;
    – nunca, jamais, em hipótese alguma, jogo lixo nas ruas! (e brigo com quem faz!) Se não tiver uma lixeira por perto, eu guardo na bolsa e jogo no lixo de casa;
    – tento não disperdiçar água (não largo torneiras abertas, nem fico lavando a calçada todo dia);
    – sempre que tenho algo que não tem utilidade para mim, e está em bom estado, eu doo (seja roupa, sapato, e até cesta de Natal! rsrs)
    – sou 100% defensora dos animais, de qualquer espécie, tamanho, origem…
    Enfim, não dá pra pôr tudo aqui. São várias pequenas coisas, que podem até parecer insignificantes, mas que fazem de mim um ser humano melhor, mais digno de viver nesse mundo e desfrutar todos as belezas e benefícios que Deus nos deu de graça.

  153. Sou vegetariana há 5 anos, faço as coisas básicas (reciclar, evitar saquinhos plásticos, economizar água, etc) trabalho para uma ONG indigenista, fiz mestrado em ciência ambiental, e obviamente amo a natureza.

  154. Encerramos!
    Comentários feitos a partir de agora não serão considerados :)
    Ja ja conto quem ganhou :)

  155. Quem ganhou essa promo??????????????????????

  156. The http://lowest-rate-loans.com suppose to be useful for people, which want to start their own organization. In fact, it’s comfortable to get a consolidation loan.

  157. Olá! Sou técnica em Meio Ambiente e o que mais faço é preservar, além de realizar a coleta seletiva em casa e no trabalho, separo o óleo usado, acondiciono em garrafas de 2 litros e envio para as escolas municipais da minha cidade (Rio das Ostras – RJ), com esse óleo a escola produz sabão em pedra, esse sabão é posto a venda e com o dinheiro arrecadado, são promovidos eventos para as crianças da rede publica. Estou implantando na empresa que trabalho o Ecopo, como mais um recurso para preservação do meio ambiente e diminuir a produção de resíduos. Acho que ganhando uma BOOBLE, vou conseguir dar mais um passo, tenho o objetivo de levá-la até a diretoria da empresa e implantar mais uma idéia, pois trabalho em uma grande empresa de transporte e a BOOBLE seria uma ótima alternativa para os motoristas quando estiverem nas estradas…

    Conto com a ajuda de vocês e desde já agradeço a oportunidade

    Quero a booble vermelha http://migre.me/For2 :)

  158. Tem alguém atrasado ai?!?!?!
    Rsrsrsrs…
    Só agora percebi que papei mosca!!!
    KKKKKKK

Nome Email Site