1
Lounge WGSN


croqui – vista da entrada

O lounge da WGSN é sempre uma atração à parte. Pela terceira vez consecutiva, o arquiteto Marcelo Rosenbaum foi o responsável por traduzir uma das macro-tendências selecionadas pela WGSN em um ambiente em que as pessoas possam vivê-la. No caso, a tendência selecionada foi a Primary (mais detalhes sobre essas e outras tendências, clique aqui).


croqui – vista lateral direita

Rosenbaum, com a consultoria do editor de moda Jackson Araújo (que também é um expert em tradições brasileiras), decorou o espaço com matérias-primas sustentáveis, com paredes e teto de pinho reciclado dos palets e objetos criados com fibra de bananeira e madeira reciclada da marca Divinas Peças do Brasil (bombando no SPFW, presente também nos lounges da Natura e do Paulo Borges).


croqui – vista do fundo do lounge

Jackson Araújo fez um trabalho de curadoria na exposição com intervenções artísticas que fazem parte da ambientação do lounge. São fotos de artistas, mantôs e bonecos de maracatu, entre outros. “O conceito que amarra o design das peças ao design do ambiente e a curadoria da exposição é justamente a retomada da antropofagia proposta pelo modernismo” — diz Marcelo Rosenbaun. Além disso, Araújo é o responsável pelo som amiente, em um set especial inspirado em pontos do candomblé, forró de pé de serra, maracatu, pastorinhas e músicas que lembram o universo dos caminhoneiros (de românticas, sertanejas e bregas, passando por carimbó, sambinhas e pagode).


detalhes da ambientação de Rosenbaum com curadoria de Araújo

Rosenbaum ficou tão inspirado pela brasilidade e no conceito de que a simplicidade da vida começa na própria casa, que, em parceira com a Oxford, criou 5 linhas de cerâmica baseadas nas tendências pesquisadas para o lounge: Iemanjá, em tons de azul e branco da rainha do Mar; Chita, com as estampas e cores caratcterísticas desse tecido; Renda, em que o branco do bilro se sobrepõe ao verde, rosa e turquesa; Maracatu, com desenhos inspirados nos mantos usados nessa festa popular; e Carroceria, meu favorito, utilizando os motivos tradicionais da decoração dos caminhões em tons de verde e rosa.


detalhe das cer̢micas da Oxford Рlinha carroceria Рcriadas por Rosenbaum inspiradas na pesquisa para o lounge WGSN

Já deu pra perceber por que a visita a esse lounge é parada obrigatória, não?

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
1 Comments
  1. – Achei muito interessante seu trabalho, principalmente pelas caracteristicas de simples composição destacanto sua riqueza discreta e sofisticada simples nem tanto, gosto muito desta linha de trabalho você pode conhece-lo no http://www.recantoterraforte.net ou eduardomiguelpardo.fotoblog.uol.com.br e espero que também goste um grande abraço e boa sorte com sua arte, parabéns.

    Eduardo Miguel

Nome Email Site