1
Luminária Dapple

dapple1

A primeira vez que ouvir falar na designer inglesa Reiko Kaneko foi em junho do ano passado, por conta do porta-ovos Egg Soldier Cup (leia o post clicando aqui). Quando vi no Neorama a luminária Dapple de sua autoria, fiquei encantada. O lúdico e a surpresa causada pela utilização de referências pop em contextos diferentes continuam presentes, mas em seus novos trabalhos isso aparece de forma mais sofisticada e refinada.

dapple3

Num primeiro olhar a luminária Dapple não aparenta nada de revolucionário. Sua forma é tradicional, e sua cúpula, revestida em madeira Ovangkol, tem um ar sóbrio e conservador. Mas é só acendê-la para imundar o ambiente com os milhares de pontos brilhantes típicos das discotecas dos anos 70. Isso se deve ao revestimento do interior da cúpula, feito de pequenos quadradinhos de espelho dispostos como as bolas encontradas nas boates do período. Sensacional! Eu já queria uma na minha casa agora!

A luminária Dapple mede 185 x 45 cm e ela foi exibida na Milan Satellite Exibition deste ano. Nenhuma palavra sobre o preço, mas os contatos comerciais estão no site da designer, inclusive para importações.

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
1 Comments
  1. O ambiente deve ficar sensacional!

Nome Email Site