13
Mestres do Tempo :: O 85 é meu … mas pode ser seu :)

A história é assim …
Um livro publicado e vendido normalmente por aí.
100 deles foram entregues pessoalmente pela escritora Alessandra Garcia Trindade … e um deles é meu … o 085.
Os donos desses 100 livros DEVEM ler e passar seu exemplar para alguém … e esse alguém deve fazer a mesma coisa. SEMPRE registrando no SITE MESTRES DO TEMPO nome, cidade, número do exemplar, etc …
Assim a você pode acompranhar a trajetório do livro que um dia foi seu :)

mestresdotempo_3

Fui procurar sobre o livro, e achei um texto que o Gilberto Dimenstein escreveu quando o livro ainda nem estava pronto, que diz:


É um dos presentes mais inusitados que alguém já ganhou no Dia das Mães: um salto de paraquedas. Ainda mais quando a homenageada tem mais de 70 anos. Mas esse presente foi em 2008. Neste ano, Geralda Ferreira de Araújo está aprendendo a pilotar uma asa-delta.

Geralda é um dos personagens de um ensaio fotográfico, ainda em andamento, intitulado “Mestres do Tempo”, sobre brasileiros, anônimos ou famosos, que não perdem a curiosidade e, por isso, se mantêm interessados e interessantes.

Ela é a caçula da turma – a maioria já passou dos 80 anos. Tatiana Belinky, 90, só começou a escrever livros infantis aos 56 anos e nunca mais parou. “Nunca fiz planos, foram os planos que me procuraram

Para ler o texto todo, CLIQUE AQUI

mestresdotempo_2

Mas afinal … por que ele está aqui no OdD?
Simples! O 085 pode ser seu :)
Será entregue através do OdD.
Antes disso o livro vai para meus pais (os principais mestres), depois pra minha avó … que não vai ler … mas quero que mesmo rapidamente passe por ela … e depois disso vem pra cá :)

mestresdotempo_1

É uma pena, mas não consigo mostrar na foto a idéia de destacar cada um deles do cenário da foto … a textura e o brilho do papel são diferentes.
Vale MUITO a pena ir até uma livraria pelo menos para conhecer.

mestresdotempo_4

Há um fato que merece registro sobre o livro mas está atrás da câmera. A tarefa de fotografar os personagens foi dada a um adolescente, Victor Dragonetti, que ainda está no ensino médio.

Para comprar o livro, CLIQUE AQUI.

Tem até TWITTER que a Alessandra jurou de pé junto que vai atualizar a partir de agora :)mestresdotempo_ale4

Outro detalhe que faz desse livro um Objeto de Desejo é que ele foi inspirado nos Moleskines, aqueles caderninho lindos que fecham com um elástico.

A notícia MUITO boa. Além do 085, tenho mais 5 exemplares pra dar, não são numerados, mas nada impede de que depois de lidos, sejam passados adiante :)

A Alessandra está escrevendo um novo livro. Dessa vez ela quer contar histórias sobre os Mestres dos Tempo de outras pessoas.
Ou seja, você pode mandar história sobre o seu Mestre do Tempo. Sua história pode ser publicada no próximo livro da Alessandra. Mas, antes de sair o novo livro,  vamos escolher juntas (Eu e a Alê), as 6 mais interessantes que irão ganhar o Mestres do Tempo.

São três chances: de ganhar o livro 085, de ganhar um dos 5 exemplares não numerados e de sua história fazer parte do próximo livro!

Quem quiser falar com a Alê, pode escrever para contato@mestresdotempo.com.br

mestresdotempo_ale1

O livro é simplesmente LINDO … as palavras, as fotos, a história de cada um, a lucidez de todos alí … muitas vezes melhor que a minha aos 34 anos … a dedicação da escritora, e a idéia de fazer o livro circular.

mestresdotempo_ale3

Obrigada, Ale :)


COMO PARTICIPAR:

PARA GANHAR O LIVRO, (tanto o 85, como os outros 5 exemplares que não são númerados), VOCÊ PRECISA ESCREVER A HISTÓRIA DO SEU MESTRE DO TEMPO AQUI NOS COMENTÁRIOS, OU ENVIA-LA POR EMAIL PARA anita@obejtosdedesejo.com
Lembre-se que sua história poderá ser publicada no próximo livro da autora que irá contar a história dos Mestres dos Tempo de outras pessoas :)
IMPORTANTE: Você pode enviar sua história até dia 31 de outubro de 2009.

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
13 Comments
  1. Eu quero MUITO! Como faço pra participar????

  2. Eu também quero participar!!!!

  3. Show de bola! Muito boa a idéia, o conceito em torno do livro. Quero concorrer também! :)

  4. Siga o OdD no Twitter que vou colocar todas as dicas de como participar hoje durante o dia :) twitter.com/obejtosdedesejo ou @objetosdedeseo :)

  5. Hummm!!! Quero com certeza ganhar um deles!
    Beijos

  6. adorei tudo – idéia e conteúdo.
    vou entrar lá no site e ver como participar…
    abraçao.
    m

  7. Muito interessante essa grande idéia.
    Quero participar dessa aventura, e vou fazer isso com os meus livros.
    Um grande abraço!

  8. Bom dia —

    A paz de JESUS nosso DEUS e PAI

    Estou curioso para saber quem é o mestre dos tempos,pois,penso eu que este mestre sempre foi JESUS o maior dos mestres.Deus vivo e eterno.
    A paz para todos.

  9. Oiiiii!
    To passando por aqui pra divulgar um sorteio no meu blog. Aparece e participa tá? Bjus.
    http://www.todamulherprecisa.com

    Ah adorei a idéia e vou pensar no q enviar viu? quero ganhar

  10. Amei a iniciativa, a proposta é simplesmente genial. Tomei a liberdade de “re-postar” teu post em meu blog. Vou participar. Abraços e sucesso.

  11. Genial,
    saber por onde o Mestre passou, passou de mão em mão e ti marcou.
    Agora que procuras o Mestre sabes por onde ele andou, mas se o Mestre por aqui passou, por qui ele ficou, o Mestre deixou em cada mão que passou um pouco de ti e levou consigo um pouco de todos que se encontrarão no próximo leitor.

Nome Email Site