2
O objeto de desejo do @avioesemusicas #Nexus4

Google Nexus 4

Este é o meu quarto smartphone da linha Nexus. Comecei com o HTC Nexus 1 depois de sair de um Nokia N900 e foi paixão à primeira vista pelo sistema Android e as facilidades de ter um Google Phone puro. Muitas das reclamações que vemos por aí a respeito do Android são na verdade a respeito do fabricante do celular que modifica o Android. Acontece com a Samsung, com a Sony, com a HTC, entre outros.

Todas modificam o Android para colocar sua própria interface e aplicativos exclusivos, mas quando alguma atualização é lançada, estes fabricantes demoram uma eternidade para atualizar suas versões. Isto não acontece com os Google Puros, eles sempre possuem a última versão do sistema operacional. A dificuldade é comprar um Google Phone no Brasil, ou até mesmo nos Estados Unidos, já que a prática comercial da empresa não é lá das melhores (o Google não tem loja própria como a Apple ou Nokia, ou vende os aparelhos através de terceiros – Bestbuy – ou vende somente on-line e só para os EUA, como é o caso do Nexus 4).

Mas quem consegue ter um Google Phone, tem a melhor experiência possível com um Android que melhora a cada versão. O novo Nexus é fabricado pela LG e confesso que fiquei um pouco apreensivo com a escolha do Google, pois já estava acostumado com o hardware da Samsung, porém quando senti o aparelho nas mãos tudo mudou. O hardware da LG é muito superior ao que eu estava acostumado com a Samsung, é muito mais bonito, mais bem acabado e não tem plástico, você sente o acabamento em metal assim como os aparelhos da HTC. Na foto acima é possível ver a parte traseira com uns pontos brilhantes, e eles chamam a atenção, pois dependendo da posição que você olha eles flutuam como se fosse uma holografia, de muito bom gosto.

Mas a real boa impressão vem quando a gente liga o bicho – é um verdadeiro foguete! O processador Quad-core Sanpdragon S4 de 1.5Ghz, mais a placa de vídeo 3D Adreno 320 e 2GB de RAM fazem com que o Android 4.2.1 funcione como se soubesse o que você quer fazer em seguida. O Google Now e o reconhecimento de fala em Português está próximo da perfeição (O Google now é um app que mostra informações pertinentes a você sem que seja necessário perguntar ao celular). Após alguns dias de uso, o app sabe onde você trabalha, onde mora e quais seus horários de sair de casa, então se o trânsito estiver ruim na Marginal Tietê, ele mostra um cartão informando o seu tempo de trajeto até o trabalho e mais um trajeto alternativo, e quanto pior o trânsito, mais cedo ele mostra o cartão para que você não se atrase. O Now também lê sua agenda e mostra caminhos para não se atrasar para aquela reunião. Não é a toa que esse APP ganhou o prêmio de inovação do ano de 2012 da Popular Science.

Entre outras nerdices – que talvez só importem para alguém que trabalha com tecnologia aeronáutica como eu – o Nexus 4 possui sensores que todos os outros aparelhos possuem e mais um barômetro (que o Galaxy Nexus já possuía). Saber a pressão barométrica é importante para quem faz trilhas e armazena as informações de altitude além de uma melhor previsão de chuva iminente quando a pressão cai rapidamente. Uma outra função do barômetro é auxiliar na navegação quando o sinal de GPS estiver fraco por causa de nuvens carregadas, e sabemos o quanto isso é importante. E como bônus eu posso saber qual a altitude dentro da cabine nos voos que faço por aí e fazer soar um alarme antes que as máscaras de oxigênio caiam ;-). iPhones e Windows Phones não possuem barômetros, ainda.

Para mim, ter mais de um botão para controlar meu celular, exclusividade, rapidez, possuir sempre a última versão do sistema, câmera de 8Mp, NFC, uma bela tela grande Gorilla Glass True HD IPS Plus e poder recarregar o celular usando um carregador sem fio (vendido separadamente) faz do Nexus 4 meu Desejo realizado de 2012.

Carregador sem fio

Carregador sem fio

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
2 Comments
Nome Email Site