8
O Objetos de Desejo do IG Luxo

Eu NUNCA usei o OdD para reclamar de nada. De marca, de produto ou de gente … mas algo me incomoda já tem um tempo …

Porra iG, jura mesmo que um portal desse tamanho não consegue ter criatividade pra colocar outro nome que não o do meu blog numa aba?!?!?!
Queria ver se alguém tivesse criado um Último Segundo por aí … como ficaria a situação …

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
7 Comments
  1. Digamos que o nome do seu blog é mais popular que você imagina…

    • Sinceramente, objeto de desejo eu uso e escuto desde que sou muleke (30 anos atrás).

      Inclusive achei seu blog porque digitei isso no google, ou seja, é 1 nome super comum, e está na boca de matilde já há anos.

      Ou seja, é a mesma coisa do site terra reclamar quando usam o termo ‘desabamento de terra’, não tem sentido.

  2. nossa, não concordo com nenhum dos dois posts acima! Eu acho que é SIM um absurdo um site que tem o mesmo intuito, que é falar de objetos interessantes e do desejo de qualquer ser humano, imitar o nome de um blog que NÃO É desconhecido…

    olha galera… eu sei que o IG é mais famoso que a Anita, mas cá entre nós… continua sendo sacanagem eles usarem este nome.

    E não é a mesma coisa do “desabamento de terra”. Vamos aprender e usar o português corretamente, né meu povo?

    Vamos lá, pra ficar mais didático: se um novo fabricante de sabão em pó resolve colocar o nome da nova empresa dele de OMO, aí sim, é a mesma coisa. Por que? Porque os DOIS nomes “OMO” estão sendo usados com a mesma finalidade, que é vender sabão em pó. Acho que a Unilever não ia deixar barato…

    E Anitinha, acho que você também não devia deixar.

    Prova que o blog existe há alguns anos (5 ou 6, não me lembro agora) e que eles devem ter uma equipe do tamanho do mundo pra criar outro nome!

    enfim, revoltei!

    beijos e boas aulas de português!

  3. Muita calma nessa hora! To sentindo um desequilíbrio na força! rs..
    Vamos acalmar os ânimos e respirar fundo, né!
    Fiz o post mais como desabafo que qq outra coisa …
    Não vou mexer nisso não … iG é tãoooooooooo maior que eu … que é capaz de precisar tirar o meu do ar, né! rs.
    Isso aqui é paixão é sentimento, não é business ou algo pra gerar $ …
    Deixa com tá … desde que todos continuem aqui, novos cheguem (e o nosso continue em primeiro lugar na busca do Google rs)
    Bola pra frente né …
    Agradeço os que defendem, entendo os que questionam … enfim … é a vida né …
    Mesmo assim eu to feliz :)

  4. Oi Anita,

    Sou dona de um portal de luxo e quero dizer que sou solidária com sua causa. Não vou dizer qual o nome do meu site, porque meu intuito não é fazer propaganda no teu blog.

    No meu portal, os redatores têm o trabalho de ler e pesquisar as informações de produtos e serviços de luxo, enviados pelos fabricantes através de press-releases, e temos todo o trabalho de refazer os textos com o estilo exclusivo do meu site.

    As fotos são tratadas e recebem uma marca d’água imperceptível, para evitar que sejam reproduzidas em outros veículos.

    Pois mesmo com todo este cuidado, toda semana perdemos o nosso precioso tempo buscando na internet sites que, sem o menor pudor, copiam na íntegra matérias e fotos do meu portal. E o pior, ainda têm o despeito de assinar que a redação é deles.

    Infelizmente, Anita, isso só acontece no Brasil, onde as pessoas querem ser respeitadas mas não respeitam ninguém.

    A violação de direitos autorais pela internet é crime, previsto por lei e que pode render até prisão. Os brasileiros acham que o conteúdo que está na internet é livre, que qualquer um pode copiar e está tudo certo. E não pense que estou falando de uma matéria aqui, outra ali… Tem site que tem 50 matérias no ar e 45 foram copiadas do meu portal. Quando fazemos contato solicitando a retirada das matérias a pessoa fecha o site por falta de conteúdo, olha que absurdo! Já chegamos a escutar de uma advogada de um desses sites, veja a ignorância da moça, que conteúdo eletrônico não possui autoria, então pode ser copiado livremente. Para minha felicidade, ela retirou todas as matérias copiadas em 24 horas, depois de receber um Boletim de Ocorrência por violação de direitos autorais… Acho que aprendeu a lição…

    Te aconselho a comprar a briga, afinal a anterioridade do teu site, por si só, configura que o iG copiou o nome. Pode ser que te renda uma dorzinha de cabeça, mas quem sabe assim, eles aprendem…

    Um beijo e boa sorte!
    Paula

Nome Email Site