1
Resumão SPFW Primavera/Verão 2008

A temporada acabou, e como bem disse a Biti, quero passar uma semana olhando para uma parede branca para desanuviar as idéias. É muita informação! E eu nem terminei de escrever tudo o que eu quero contar pra vocês sobre os desfiles e sobre o que rolou na Bienal. Mas para os ansiosos, um resumão do que deve ser visto nas ruas e nas lojas nesse próximo verão:

Curtos! Curtos! Curtos!

Esse é um verão muito, muito jovem. Cores fortes cítricas, fluorescentes, bem anos 80. E tudo muito, muito curto. As baixinhas vão amar. As tias, como eu, nem tanto, porque curto é sempre muito ingrato. Ainda mais se você não quer andar na rua feito uma paquita erótica. Vai ter muita mini saia, muito short e muito vestidinho. E mesmo para os meninos vai ter muito short por aí. Pode voltar para a academia agora!

Volumes

As silhuetas continuam volumosas, principalmente nos vestidos em A, balonê ou tulipa. De novo, bom para quem tem barriguinha mas tem pernas e braços fininhos. Eu li em algum lugar que a parte mais sexy do corpo para quem usa esse tipo de roupa são as saboneteiras, porque é onde você pode mostrar que tem um corpão magrinho por baixo. Se você é privilegiada e tem um colo lindo, use e abuse.

Meninos

Para os meninos, a moda são as silhuetas mais ajustadas. Calças skinny, tanto pretas como coloridas, contra-balançadas com camisetas mais soltas e parkas curtas. Tudo muito jovial também, mesmo as peças de alfaiataria tinham um frescor e uma juventude inegáveis. O look arrumadinho também foi uma constante, com camisetas dentro da calça, cinto e barra um pouco mais curta. Mas veja que é um arrumadinho com cor, um mix entre preppy e geek. E vai pegar, porque no inverno já tinham muitos looks assim e os meninos já estão usando.

Cintura Alta

Contrapondo com as silhuetas volumosas, as calças apareceram marcando a cintura, e ela está bem alta. Bom para as magrinhas sem peito. O look é elegante, não importa se é da Forum ou da 2nd Floor. E são pantalonas. Sim, revival total.

Meias com Sandálias?

Eu notei muitas, muitas meias. E no verão isso não é tão comum assim. Meias em lycra compunham com as sandálias para formar looks lembrando botinhas ou polainas. Não sei se chega às ruas, mas as composições foram muito bonitas. Foi uma das coisas que eu mais gostei, mas eu sou suspeita: AMO sapatos, né?

Acessórios

Muita pulseira colorida em resina. Muita cor. E ainda veremos mais uma temporada de bolsões. Delícia!!!

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
1 Comments
  1. Oi, Marisa. Estou acompanhando o spfw via inúmeros sites, e este foi o primeiro que me ofereceu um apanhado geral das idéias mais “pegantes” da próxima temporada (pelo menos o primeiro que encontrei, claro). Adorei seu resumão, gostei de várias coisas. Mas meia com sandália, não. E esta história de balonês… ai, ai, eu não vejo com bons olhos… obrigada, e um abraço!

Nome Email Site