20
Samsung Galaxy Tab vai matar o iPad? #galaxytab

B’a noite.
Sou o marido da Anita e como ela está viajando fiquei incumbido de uma tarefa importante: ser um dos primeiros a testar o Samsung Galaxy Tab, um novo objeto de desejo.

Antes de começar preciso falar uma coisa: a Anita foi uma das primeiras a ter um iPad e é apaixonada por ele, mas eu nunca curti muito e ela até reclamou disso algumas vezes. Mas o fato é que eu não vi no iPad uma “utilidade” prática, é como se fosse um notebook sem teclado e com funções a menos. Achei “ok” mas nunca me impressionou.

Quando li sobre o lançamento da Samsung e vi o tamanho do aparelho, achei que também não iria gostar muito ou me impressionar,

Fui então ao pré-lançamento do Samsung Galaxy tab e tive a chance de ter o primeiro contato com o tablet. E fiquei impressionado de cara, o tamanho do aparelho na palma da mão é o ideal, ele não pretende ser um Notebook sem teclado, ele pretende ser um aparelho robusto para rodar aplicativos Android sem necessidade de adaptação.
A tela é muito boa TFT LCD (poderia ser super amoled como no celular Galaxy S), as respostas são precisas e você se sente em casa se já usa qualquer aparelho Android.

Alguns pontos que o Galaxy tab leva vantagem sobre o iPad: É fabricado no Brasil, em Campinas. Tem receptor de TV híbrida (analógica e digital), tem câmera traseira de 3MP com flash e frontal de 1.3MP para video conferência, tem rádio FM, faz ligações telefônicas (vem com um mono fone Bluetooth – ver foto), usa um sim card comum, tem 512MB de RAM, memória interna de 16GB que pode ser expandida com cartão micro SD, roda Flash e cabe no bolso.

Mas ainda faltava para mim uma utilidade prática para um tablet e a utilidade veio justamente de algo que eu achava que seria um ponto negativo: o tamanho do aparelho.
Eu acredito que os engenheiros da Samsung devem ter pesquisado muito o tamanho e o uso, afinal seria mais fácil ir pelo caminho da Apple e lançar algo de 9 polegadas como o iPad, mas por alguma razão o caminho foi diferente e o resultado muito melhor.

Um exemplo de utilidade prática: poder acessar um manual de manutenção de uma aeronave com um aparelho que cabe no bolso!!!

Se eu que sou mecânico de avião achei uma aplicação útil, imagino o que os que vivem de tecnologia digital vão inventar.

Quando a Anita voltar de viagem vamos ver o que ela vai achar do Galaxy tab em relação ao iPad.

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
19 Comments
  1. Então, ele é um telefone celular com mil funções, não? O que faria dele um tablet e não um celular?

    Mas, também acho, parece mais interessante que o iPad pela questão tamanho. Só que ele não tem algo de peso “o nome da apple”. é, mas nunca teria, anyway :) hahah

  2. Lito,

    heheheh você parece mais a vontade no aviões&musicas :P. Tranbalho em um renomado instituto de P&D(www.atlantico.com.br), e aqui durante a espera do Ipad muito se especulou o uso prático da mais nova geringonça da apple(só para deixar claro sou usuário do Iphone e de um Macbook white), e ao meu ver a Samsumg chegou no ponto que eu sempre apontei que seria o futuro do Ipad. Um tablet+telefone, entenda, você não deixa de ter seu tablet sempre que precisar, mas o seu phone bluetooth esta sempre no seu ouvido. Então não é mais necessário andar com um tablet e um telephone no bolso, basta um, pois nele já tem tudo(convergência, se é que podemos usar essa palavra aqui). Acredito que essa não foi a postura da apple para não matar de cara o Iphone, mas com o passar do tempo é inevitável!

    Roberto

  3. creio que esta comparação deveria ser feito com o iphone correto?

    • Alex, com o iPhone podemos comparar o Galaxy S … e a Galaxy Tab com o iPad … na minha opinião … a Samsung deu um baile da apple com os 2 aparelhos!

      • Não sei se realmente é factível de comparação. Qual é o real objetivo dele? ligação? TV? Tirar foto? FM? Ou simplesmente vc ter um conforto para realizar leituras?

        Para ele existe apps para fazer leituras e anotações (iAnnotate PDF), escrita utilizando a caneta Stylus no Penultimate (Usar em uma reunião com clientes), assistir filmes seriados em uma tela confortável de 9″, etc etc?!?!?!

  4. Eu acabei de desapaixonar do iPad … acho que vc deve ficar com ele e deixar essa fofura comigo!!!

  5. Eu não sei se o Galaxy Tab vai matar o iPad porque a Apple ainda não lançou o iPad no Brasil. A Samsung deve aproveitar bem esse período sozinha no mercado brasileiro para roubar uma fatia do mercado da Apple. O correto seria perguntar: O iPad vai matar o Galaxy Tab?

  6. Ah, comecei a me apaixonar pelo galaxy tab lendo sobre ele… também acho o Ipad muito grande. Então quando vi um em um tamanho menor, com mais funções, aí sim fiquei interessada. Dessa acho que é a Samsung que vai me ganhar.

  7. Não há dúvidas da superioridade do galaxy tab, para meu trabalho é o ideal, pois vou carregar apenas um aparelho que reúne todas as funções que necessito. Acho que o maior problema do ipad é o tamanho e o peso, se é pra usar um ipad é melhor usar o novo mac book air de 11″.

  8. É justamente isto que eu estava esperando um ipad menor completo. Será que filma em HD?

  9. Será que é tão sensível ao toque como o ipad ou não?

    • Oi Paulo … como uso os 2 posso te falar que nesse ponto, são exatamente iguais!

      • Olá Anita,

        E quanto ao Office que já vem no SamsungTab? O que acha dele? Trabalho com apresentações em Power Point e incluo gráficos feitos no Excell. Você acha prático fazer OLE entre os aplicativos?

        Obrigado,

        Roberto

  10. Oi Anita,

    eu estou querendo comprar um deles mas estou na dúvida. Como você tem os dois com poderá me ajudar.

    Não há dúvida que em termos de opcionais o Samsung é o melhor, mas minha dúvida é sobre a tela. Uma de 7″ não torna a leitura mais cansativa, principalmente se for de um PDF mais extenso ou livro? O Samsumg usa tecnlogia LCD e o IPAD LED, existe muita diferença na resolução e qualidade?

    O que mais você gosta no Sansumg?

    Obrigado
    Leandro

  11. Anita, vc consegue transferir documentos PDF para ele?

    Grato.

  12. Galera pelo que pude entender, o Samsung roda excel.
    Entendí direito?
    Se não funcionar pra mim não serve.

Nome Email Site