13
Tábuas com encaixe perfeito

Eu simplesmente AMEI essa tábua.
Linda, diferente, inteligente … e óbvio … cara. Mas aí eu uso o cartão mágico e sai de graça.
Se bem que com um pouco de habilidade e um bom marceneiro, da pra fazer por aqui :)

A Puzzleboard foi desenhada pela OOOMS e pode ser usada de várias maneiras.
Cada placa pode ser usada individualmente como um prato. Colocando duas ou mais encaixadas, você tem super tábua, ideal para baguetes ou sandubas de metro.  Mas a melhor coisa é que qualquer taça pode ser encaixado na tabua!
Não é tudo poder comer, ter onde apoiar o copo e continuar com uma das mãos livres???

Alguma sugestão de petisco para servir nessas tábuas???


Dimensões: 17,5 x 29 x 1,7 cm

A dica foi da Biti Averbach e tem AQUI na Loja Achados da Lulu pra vender :)
Ah sim … entrega no Brasil :)

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
10 Comments
  1. Objeto de desejo é esse cartão mágico que faz as coisas sairem de graça, isso sim!
    Eu já tive um assim, mas fiquei com medo de algum dia resolverem cobrar as coisas e preferi cancelar.

  2. Acho que não tem nenhum cozinheiro aqui não.

  3. Meu namorado que ia amar uma dessas.
    Bjitos!

  4. Quando vi essas fatias de pão empilhadas, logo imaginei uma pirâmide de arancini em cima dessas tábuas lindas-de-doer. Como naquela propaganda de Ferrero RocheArancini, pra quem não sabe, nada mais é do que um bolinho de arroz feito com o arroz arbóreo, em vez do agulhinha.

    Vamos à receita:

    Preparei uma xícara de arroz arbóreo em caldo de frango (confesso, o do tablete. Uso um tablete e meio para um litro, em vez de dois, como manda a embalagem, para ficar mais suave. E ainda revezei algumas conchas do caldo com conchas de água fervente. Acrescentei ao caldo, uma colher de chá rasa de açafrão. Se for do seu gosto, capriche na colherada.

    Mexi sem parar, acrescentando as conchas de caldo e água (ambos quentes) até o arroz ficar no ponto que queria. Para o bolinho, não quis al dente, então deixei cozinhar mais tempo para ficar mais macio.

    Na mesma panela, fora do fogo, adicionei:

    1 colher de sopa de manteiga
    2 colheres de sopa de parmesão (só tinha isso em casa, senão colocaria mais. Se tratando de parmesão, the more, the merrier)
    Esperei o arroz esfriar enquanto picava a salsinha e a cebolinha, tudo bem picadinho-inho.

    Acrescentei à panela: uma colher de sopa generosa de salsinha e cebolinha picada, uma colher de chá de alho e cebola em flocos (aqueles temperos prontos, mas você pode refogar alho e cebola lá em cima, antes de jogar o arroz na panela, se assim preferir), uma pitada de noz moscada, pimenta do reino à gosto e acertei o sal. Misturei ainda 1 ovo (por isso precisa esperar esfriar, senão o ovo seria cozido ali mesmo) e umas 2 colheres de sopa de farinha de trigo pra engrossar mais a mistura.

    Talvez se eu tivesse deixado reduzir mais antes de desligar o fogo, a mistura a esse ponto estaria mais seca e não precisaria da farinha de trigo. Então essa medida vai depender da necessidade da sua massa, ok?

    Para o recheio, escolhi queijo prato (mas aí também vale a sua preferência e imaginação), cortei em cubinhos e coloquei dentro da massa. Enrolei bem e empanei os bolinhos somente na farinha de rosca. Sempre que faço empanados, tempero a farinha de rosca com pimenta do reino e sal. Faz toda a diferença.

    Frite em óleo quente, escorra em papel toalha e sirva a seguir.

    FICA A DICA: O arancini é ideal para fazer com sobras de risoto. Mas como eu tinha muito arroz arbóreo em casa, me dei o trabalho de preparar o risoto e depois os bolinhos. =)

    Fotos da última vez que fiz essa receita: http://twitpic.com/16979h (as bolinhas não estão muito perfeitinhas, mas se ganhar, prometo caprichar mais no formato pra fazer jus à tábua numa apresentação linda), http://twitpic.com/1697re & http://twitpic.com/1697wd.

  5. Quando vi essa tábua maravilhosa lembrei de um aperitivo que eu sempre faço, super simples e delicioso. Como as porções são individuais, servir na tábua é mais do que adequado. Faz o maior sucesso e é lindo (ficaria ainda mais lindo nessa tábua). Aí vai:

    Aperitivo (delicioso) de Shiitake

    500 gramas de shiitake cru
    suco de 1/2 limão
    2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
    3 colheres de sopa de aceto balsâmico
    pimenta malagueta picadinha a gosto
    1 colher de sopa de cebolinha picada

    Lave bem os cogumelos e coloque para ferver em uma panela com 1/2 litro de água. Escorra-os e coloque em uma travessa. Regue com o suco de limão, o azeite e o aceto balsâmico. Salpique com a pimenta vermelha e a cebolinha.

    Misture delicadamente os cogumelos com os temperos. Coloque na geladeira para resfriar até a hora de servir. Sirva com mini torradas.

    Espero que tenham gostado!

  6. Olá! Sempre faço aqui em casa um petisco delicioso, colorido e de fácil preparo. A primeira vez que fiz foi para o natal, mas todos gostaram tanto que faço em quase toda reunião em casa. Aqui vai a receita:

    Pães de forma qb

    pastinha verde:

    1 maço de manjericão fresco
    1 pote de crem cheese
    50g de queijo parmesão ralado
    -processar e reservar.

    pastinha vermelha:

    100g de tomates secos em conserva
    1 pote pequeno de maionese
    -processar.

    opções de montagem:

    para o sushi de pão
    eu passo o rolo de macarrão levemente sobre os pães pra dar uma “afinada” neles. Besunto metade do pão com uma cor e metade com outra (deixo um filetinho sem pasta pois quando enrolar o pão os cremes deslisam para fora). Daí é só enrolar como um rocambole. Também pode ser feito com uma pasta só, claro (normalmente falo as 3 opções, biclor, verde e vermelho).

    Outra opção é apenas passar as pastinhas sobre o pão de forma e lançar mão daquele cortador bonitinho para fazer uma graça! ^^

    esta receita é daquelas que realmente valem a pena, experimentem! :}

    beijinhos a todas que lerem!

  7. Oi,

    Tem um site no Brasil com esses e outros conjuntos de tábua quebra-cabeça. E o melhor, por um preço beeeeem mais em conta, e com entrega muito mais rápida, já que é produção nacional.

    http://www.achadosdalulu.com.br/loja/category.php?id_category=24

    Fica aí a dica. :)

  8. Muito bom. A ideia caiu bem com a utilidade fornecida pelo material.

  9. Apesar de ser uma tábua que possue formas diferentes, o produto certamente apresenta vários problemas funcionais.
    Para começar, ninguém precisa de tantas tábuas do tamanho indicado (17,0 x 29,0cm) durante o preparo da comida.
    Como o produto está sujeito à cortes e riscos, questiono bastante sobre o desempenho do material escolhido. Será que com o tempo, o usuário acrescenta pó de madeira na comida também? Em outros aspectos, madeira é um material que umedece, apodrece, difícil de limpar (e a forma complica mais ainda) e fácil de procriar bactérias….é adequado para o ambiente que o produto estará inserido?
    Além disso, a sugestão de colocar taça é totalmente fora de imaginação…segurar algo na mão com aquele PESO da madeira maciça com espessura de 1,7cm…colocar comida numa tábua que pode estar cheio de fungos com o tempo…e ainda pagar tão caro….fico na dúvida…

Nome Email Site