2
Tendências WGSN – Parte 1

A semana de moda de São Paulo sempre abre com o seminário da WGSN sobre tendências na moda. Barbara Kennington, diretora criativa da empresa, apresentou para a platéia de fashionistas as hot trends desfiladas nas coleções primavera/verão do hemisfério norte e as macro-tendências para as próximas coleções.

Tendências Primavera/Verão 2008

A FINE ROMANCE
O romantismo do lilás, rosa e azul bebê em looks românticos, suaves e femininos. Muita modelagem estilo espartilho, vestidos-gota, laços, babados e blusas e saias em camadas, como pétalas de flores. As estampas são esmaecidas e borradas, como uma aquarela, e as texturas são suaves, delicadas e transparentes. Me lembrei na hora do Marc Jacobs e sua lingerie-chic para o dia-a-dia.

GEEK CHIC
O estilo de moda preferido e mais comentado nesse blog. Sim, como eu disse para a Dani Arrais na Folha, os nerds estão na moda, e a prova está nos looks off-the-wall que aparecem, principalmente, na moda jovem. Paleta de cores primária e retrô, com influências dos anos 50, 60 e 70 influenciam as estampas que misturam o universo infantil com florais e xadrezes em combinações não casadinhas, que beiram o mau gosto. Os itens-chave para esse look são jaquetas e blazers pequenos, como que do irmão menor, camisetas, calças e acessórios retrô (dourado é a cor da vez, para botões e aviamentos).

BOUDOIR SPORTIFF
Modelagens funcionais, tecidos molinhos em silhuetas confortáveis, tudo pautado por uma cartela de cores suaves, partindo do rosado pálido, passando por cinzas e brancos. É o famoso esportista de boutique, só que agora em versão boudoir, com muitas parkas, casacos com capuzes e calças estilo paraquedistas. Muito luxo e conforto em seda, jersey e cetim, elevando o estilo casual a um patamar luxuoso.

OUT OF AFRICA
Esse estilo contrasta com os anteriores por seu astral vibrante em amarelos, violeta africana e tons terrosos. Referências Safari combinadas com tecidos e estilo das roupas étnicas amarradas no corpo, muitos bolsos em coletes e jaquetas utilitárias, alças bordadas em miçangas, camisas com muitos bolsos e bottões em materiais orgânicos. E tudo, claro, em tecidos com muita textura, em padronagens étnicas bastante variadas.

TRIBAL GATHERING
Inspirado nos looks dos anos 90, o Tribal Gathering combina cores vibrantes ecléticas em um estilo misto de um quê tribal com a boemia descolada dos freqüentadores da noite dessa década. É o look que tem mais aparecido na Bienal entre os formadores de opnião, principalmente no uso de lenços vibrantes no pescoço, preferencialmente ornamentado com franjas de pingentes. Itens-chave desse look são os caftans, camisetas tie-die vibrante, acessórios ornamentados com franjas e pompons e mistura de estampas florais e étnicas no estilo asteca e polinésio para uma vibe de uma alma viajada.

NOUVEAU RICHE
Um look rico e sofisticado que apareceu bastante nas coleções de verão na edição passada do SPFW, e que está muito presente nos editoriais de moda. Pense Riviera Francesa nos anos 70, a sofisticação dos maxi vestidos, caftans (principalmente as em formato diamante), conjuntos calça e blusa estilo pijama, blusas de um braço só e chemisiers em modelagens soltas acentuadas por estampas vibrantes. As cores passam pelos caramelos e brancos, pontuados por azuis e vermelhos navy. Acessórios são dourados e remetem à estética chique das produções do período.

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
2 Comments
  1. Ola…Tambem adorei a palestra da WGSN, ia escrever la no blog agora sobre isso, mas como vi que vc ja tinha inscrito, coloquei um link la para o seu blog.
    Abco

  2. Amo modae gostaria de saber mais sobre cores pra pele morena..
    Vcs estão de parabéns!

Nome Email Site