3
Tesouros de Papel da Cog & Pearl

about_pict_cogpearl

Muita gente me pergunta como é que eu encontro tantas coisas legais. Eu não tenho um método, mas de modo geral posso dizer que não é um processo linear. Eu vou saltando de referência em referência, de loja em loja, e coisas legais surgem no meio do caminho. Como esses lindos cartões que eu encontrei na Gog & Pearl. Eu vi uma reportagem sobre uso de materiais reciclados para compor um campo de mini-golf no Brooklyn, NY, com referências para lojas no bairro que trabalhavam com materiais reciclados. Uma delas era a Gog & Pearl, com uma mesa feita de madeira reciclada (e que sinceramente não fez o meu olho brilhar). Mas essa loja tinha uma atmosfera incrível, com objetos com cara de passado, e esses cartões são um ótimo exemplo do que eu estou falando.

kah1_a

Lindos, delicados, e ainda assim feitos para serem usados, o baralho Eisbergfreistadt faz parte da exposição homônima de Kahn & Selesnick. Dispostas em linha elas contam uma história; individualmente elas encantam e assombram, e seu conjunto pode ser melhor apreciado em castelos de cartas tão delicados quanto as aquarelas que as compõe.

kah1_d

Já os cartões abaixo são um mimo tanto para adultos quanto para crianças. Originalmente produzidos no século 19 como material promocional de uma marca de chocolate, cada um dos 6 cartões demostra como criar silhuetas de animais através das sombras das mãos.

opt1_c

Esse é o tipo de coisa que você não gasta muito dinheiro e que se torna o presente favorito da pessoa que o recebe. Ou que vira o centro das atenções numa reunião na sua casa. Sem dúvida, pequenos tesouros de papel.

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
3 Comments
  1. Que lindos esses que ensinam a criar silhuetas de animais! É uma brincadeira perdida no tempo e que pode ser resgatada agora.

  2. Coisas lindas. Se tivesse um de gatinho ficaria genial! Miaaauuu…

  3. que dica linda essa do cartão sombrinha. vc tá morando em NY?

Nome Email Site