3
Tilleke Schwarz

intothewoods.jpg
In to the Woods, bordado sobre linho.

Acabei de ver no Radar 55 e quase surtei. Eu, que adoro bordados, Bispo do Rosário e Leonilson, quando vi os trabalhos da artista holandesa Tilleke Schwarz me apaixonei. Suas obras são um mix de graffite, ícones, textos e imagens, em um mix de narrativa e arte visual. Tudo muito pessoal, muito artesanal, muito intuitivo. Ela mesma colore o linho que usa, os bordados são todos feitos à mão, e cada peça demora no mínimo seis meses para ficar pronta.

redo.jpg
Re Do, bordado sobre linho.

Se você se interessou, ela acaba de reunir sua obra em livro. Mark Making, da editora Ter Burg, pode ser comprado diretamente com a artista, por email.

redodetail1.jpg
detalhe de Re Do

via Radar 55

Edit: a pedido da designer, mudei os links do artigo para seu novo website: http://www.tillekeschwarz.com/

Related Posts with Thumbnails
Ana Paula :)
3 Comments
  1. por favor como faço para adquerir essa bolsa cassete, adorei o estilo da bolsa, gostaria muito de comprar, a loja é do usa, nunca ouvi falar da perpetua kid, onde fica? adorei a bolsa, aguardo anciosa. obrigada rosimeire

  2. Oi
    Entro algumas vezes no seu blog para ler o que você anda escrevendo.Bom…mesmo!
    Li o post de Tilleke Schwarz. Também gosto de trabalhos assim. Especialmente o do Bispo. Também tenho um trabalho parecido, só que em desenhos e pinturas. Chama-se Diários Imaginários.
    http://marcovictorino.sites.uol.com.br
    Muito parecido. De tanto desenhar ícones e símbolos, como anéis, colares e outros objetos nos trabalhos, acabei criando a DC Bijoux. Fiz o site e estou com o blog.
    O endereço é http://www.dcbijoux.com ou no blog direto http://www.dcbijoux.com/blogsetembro.html. Vou começar postar, postar e postar o mês de Outubro.
    Viste o meu Marco Victorino e depois me fala.
    Abraços

  3. Hi,
    my website url. changed into http://www.tillekeschwarz.com . Can you please restore the link?,

    thank you,

    Tilleke Schwarz

Nome Email Site